O Centro de Dança apresenta a Cia de Arte La Negra Ana Medeiros, com o espetáculo Mujeres de Água, indicado ao Prêmio Açorianos de 2021, no dia 23 de abril às 20h, no Teatro Renascença, entrada franca. O espetáculo de flamenco é inspirado na água e na força feminina e integra a programação de reabertura dos teatros municipais em comemoração aos 250 anos de Porto Alegre.
Sinopse:
A água simboliza a origem da vida, a fecundidade, a fertilidade, a transformação, a purificação, a força e a limpeza. Elemento primordial, ela é considerada o ponto de partida para o surgimento da vida e é a força motriz de inspiração para este espetáculo.
Mulheres que amadureceram por meio do Flamenco apresentam suas vivências e perspectivas de mundo, no ir e vir das ondas do mar. Projeto inovador que tem o Flamenco como linguagem comum em hibridismo com outras artes, como o Teatro e a Música, embaladas pela trilha sonora inédita que transita entre o cante Yorubá, o cancioneiro nordestino, o folclore latino americano e o Flamenco. Executada pelo guitarrista Flamenco Jef de Lima e cantaora Isadora Arruda.
Ficha técnica:
Direção geral, concepção, coreografia, figurino e produção: La Negra Ana Medeiros
Direção Artística: Silvia Canarim
Corpo de Baile: Emily Borghetti Patrícia Correa, Thaís Virgínia, Ana Cândida de la Campana, Luciana Meira e La Negra Ana Medeiros
Vídeo arte: 2L produtora
Trilha sonora: Jef Lima e Isadora Arruda
Execução figurino: Tânia Ferreira
Fotografia: Fábio Zambom
Cenário: Emily Borghetti
Beleza: Nayana Pereira
Luz: Fabrício Simões
“Agora é um instante. Já é outro agora. E outro. Movo-me dentro de meus instintos fundos que se cumprem às cegas. Sinto então que estou nas proximidades de fontes, lagoas e cachoeiras, todas de águas abundantes. E eu livre.” Clarice Lispector, Água Viva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário