Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

26 de maio de 2022

Cultura reabre inscrições para o Auxílio Emergencial Giba Giba


A Secretaria Municipal da Cultura reabre, a partir das 12h desta sexta-feira, 27, as inscrições para os solicitantes ao benefício do Auxílio Emergencial Giba Giba. Serão disponibilizadas 300 vagas para atingir a meta proposta, sendo destinadas para aqueles profissionais que ainda não tenham realizado suas inscrições ou ainda não tenham entrado com recurso no período previsto em caso de inabilitações. Até o momento, mais de 3 mil pessoas já receberam o benefício.
Aberto em 5 de janeiro de 2022, com previsão de atendimento de até 5 mil profissionais da cultura de Porto Alegre com uma parcela única de R$800, o auxílio emergencial havia fechado o sistema de cadastramento no mês de abril, buscando a realização de balanço geral, uma vez que fora atingido o número de 5 mil inscrições realizadas. 
Após esta etapa de balanço, restaram 300 vagas a serem preenchidas.  
O auxílio emergencial Giba Giba é exclusivo para quem atua de forma profissional no segmento cultural, valendo para técnicos, artistas e prestadores de serviços. As categorias contempladas são: música e tradicionalismo; artes cênicas; dança; audiovisual e fotografia; literatura e humanidades; artes visuais e artesanato; capoeira e hip hop; Carnaval e blocos de rua, produtores e técnicos; patrimônio, memória e design. 
O Auxílio Emergencial Giba Giba é realizado a partir dos recursos recebidos pelo edital da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), através da Chamada Pública de Coinvestimento para Auxílio Emergencial, financiados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre/ SMC. 

Requisitos

Ser pessoa física
Ser maior de 18 anos
Residir em Porto Alegre
Não ser aposentado/pensionista
Não estar no regime CLT (com carteira assinada)
Não ser funcionário público

Nenhum comentário:

Postar um comentário