Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

29 de setembro de 2023

O projeto Quartas na Dança de outubro recebe o Grupo Andanças

 

No próximo dia 11 de outubro de 2023 o projeto Quartas na Dança retorna ao palco do Teatro Renascença recebendo o Grupo Andanças como espetáculo Brasileirada – Uma História de Amor, às 20h, no Teatro Renascença. A sessão é gratuita com distribuição de senhas na bilheteria do teatro a partir das 19h.

O espetáculo conta a história de Avelino e Severina, um casal de forrozeiros que nutre uma arrebatadora paixão pela dança e pela rica cultura popular brasileira. Viveram uma bonita história de amor temperada com muita pimenta, humor e uma pitada de confusões. Até que um dia Severina é surpreendida por uma carta de Avelino, na qual ele revelou a necessidade de uma viagem pelos quatro cantos do Brasil em busca de trabalho e novas histórias. Severina adoece de saudades e decide viajar ao encontro de seu amado. Para preencher o vazio que deixaram um no outro, ambos os irreverentes bailarinos se aventuram em diversos cenários de nosso país: desde o pampa gaúcho até os manguezais do Pará, se encantando por onde passam com o bailar de cada lugar encontrando com o nosso maracatu, boi bumbá, carimbos, sambas, frevo, danças gaúchas, forró em uma costura feita pelos personagens com os músicos e demais bailarinos, com um bom trabalho de vídeos que ajudam na interação da história com o público. Brasileirada - uma história de amor – é um espetáculo que toca o espectador sobre o sentir na dança, na música, é um pouco sobre a trajetória pessoal de todos nós em busca do amor que dá sentido à vida e sobre quão rica e apaixonante pode ser a multifacetada cultura brasileira.

O Projeto Quartas na Dança é promovido pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e tem como finalidade incentivar, fomentar e difundir a produção artística local de grupos e companhias de dança da capital oferecendo espaço para realização de espetáculos no Teatro Renascença, sempre às quartas-feiras, com apresentações abertas ao público e às escolas e instituições de ensino da capital.

Na sua programação de 2023 estão tradicionais companhias da cidade apresentando espetáculos de balé, jazz, dança contemporânea, flamenco, dança do ventre, danças folclóricas entre outras.

Na edição deste ano ainda estarão em cena os seguintes espetáculos, grupos e cias:

08/11 - Às Vezes eu Kahlo - Geda Cia de Dança Contemporânea

14/11 – Flamencura – Tablado Andaluz



SERVIÇO:


QUARTAS NA DANÇA

“Brasileirada” – Uma história de amor (Grupo Andanças)

Quando: quarta-feira, dia 11 de outubro de 2023, 20h

Teatro Renascença - Av. Erico Verissimo, 307 - Porto Alegre/RS

Duração: 80 minutos

Classificação etária: livre

Entrada Franca

Distribuição de senhas às 19h na bilheteria do teatro

Informações: dancasmc@gmail.com



Ficha Técnica:


Direção Geral: Clóvis Rocha

Direção Artística: Cláudia Dutra - DRT 10817

Sonorização: Patrik Simões Pereira - DRT 1092

Iluminação: Karra - DRT 274

Coreografias: Cláudia Dutra, Clóvis Rocha

Elenco:

Bailarinas: Cláudia Dutra, Andrea Mirandola, Cibele Donato, Belize Leite, Juliane Vicente, Caroline Pinheiro, Débora Piccini, Karina Fröhlich, Kariny Coleone, Mônica Aires, Tayane Lopes, Thassi Jachstet.

Bailarinos:, Clóvis Rocha, Denis Gall, Diego Almeida, Douglas Amaral Vieceli, Guilherme Coimbra, Wagner Soares

Músicos: Josué Oliveira, Pedro Mirandola, Blanca Quiroga

Duração: 80 min

Classificação Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário