Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

23 de fevereiro de 2011

Curso de Capacitação em Gestão Cultural

Dirigido aos Conselheiros Municipais de Cultura de Porto Alegre e produtores e agentes culturais da cidade

Vagas limitadas
Com emissão de certificado para todos que tiverem 100% de presença.

PROMOÇÃO: Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre, Quixote Art e Eventos e Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.
APOIO: Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Instrutor: Marcelo Miguel
Carga horária total: 12 horas/aula
Data: 15 a 17 de março de 2011
Horário: das 19 horas às 23 horas
Local: Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Plenário Ana Terra – 2º andar
Avenida Loureiro da Silva, 255
Informações e inscrições abertas até 11 de março de 2011.

1.Via internet:
- Email:guimaraes@guimaraes.cim.br – fone: 51.3026.6777 e 9987.5880
com Paulo Guimarães
ou:
descentralização_smc.izabel@hotmail.com – fone: 51.96665056, com Izabel

2.Pessoalmente:
- Secretaria Municipal de Cultura - Casa Torelly
Av.Independência, 453 – Moinhos de Vento
Das 10 às 12 horas- com Sérgio
e das 14 às 17 horas, com Merllin

Observação: tanto as inscrições por internet como as inscrições na SMC, são gratuitas e receberão um número que será fornecido imediatamente, após a inscrição ser processada, via email, ou, no ato, mediante recibo, se for feita pessoalmente.

I - O CURSO:
O objetivo deste Curso de Capacitação em Gestão Cultural é auxiliar na formação e na capacitação de produtores e agentes culturais, sendo indicado tanto para iniciantes como para aqueles que já atuam no desenvolvimento de programas e projetos culturais.
O conteúdo programático deste curso foi elaborado para auxiliar produtores culturais e gestores públicos e privados no planejamento e na formatação de projetos culturais, para todos as áreas e segmentos culturais, bem como, para auxiliar no processo de gestão e gerenciamento de programas, projetos e ações culturais diversas. 1 – O FOCO
O Curso de Gestão Cultural terá como foco o uso da Lei Federal de Incentivo à Cultura (a chamada Lei Rouanet), buscando instruir e orientar seus alunos no uso deste instrumento de incentivo, mas também apresentando outras formas e modalidades para a gestão e a execução de projetos. Ainda, dentro da programação do curso, serão abordadas técnicas para o desenvolvimento do planejamento e a formatação de projetos culturais, noções gerais de captação de recursos, programas diversos mantidos pelo governo federal para o setor cultural, noções gerais de políticas públicas para a cultura.
Ainda será abordado durante o curso noções gerais para organização de eventos, o planejamento de comunicação e assessoria de imprensa para projetos culturais, bem como, questões ligadas ao Patrimônio Cultural Material e Imaterial e a gestão de projetos de Acervos e Museus.

2 – QUEM MINISTRA
Desde o ano de 2003 a Quixote Art & Eventos promove seus cursos e treinamentos na área de Gestão Cultural, tendo atendido até os dias de hoje quase 7 mil alunos em cursos realizados em mais de 78 cidades em 09 diferentes
estados brasileiros.

3- A QUEM SE DIRIGE ESTE CURSO:
Este Curso é destinado aos Conselheiros Municipais de Cultura de Porto Alegre, agentes e produtores culturais assim como gestores públicos e privados ligados ao setor cultural, integrantes de entidades do terceiro setor, artistas, produtores culturais, estudantes, pesquisadores e profissionais ligados ao setor da comunicação, artes, turismo, profissionais de marketing, pequenos e médios empresários ligados a indústria gráfica, artesanato, produção de eventos, às artes cênicas, produtores musicais, museólogos, agentes e gestores culturais de toda natureza.

4- INVESTIMENTO;
O curso é gratuito

5- MATERIAL DO CURSO:
a - Apostila completa com os temas abordados no curso;
b - 01 (um) CD contendo textos de apoio, legislação cultural, formulários de leis de incentivo, vídeos e resumos das aulas em arquivos power point;
c.. Certificado de participação para os alunos que participarem das doze horas de aula presencialmente;

6 - FICHA DE INSCRIÇÃO PARA O CURSO DE CAPACITAÇÃO EM GESTÃO CULTURAL, abaixo:

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM GESTÃO CULTURAL

FICHA DE INSCRIÇÃO

Nome completo:
Endereço Completo: Rua: nº
Bairro: Cidade: Estado:
Telefone fixo: ( ) celular: ( ) Email:
Naturalidade:
RG: CIC:
É Conselheiro Municipal de Cultura de Porto Alegre?
Titular ou suplente?
Qual a Entidade ou Região do OP que representa?

Profissão:
Escolaridade:
Já fez capacitação semelhante? Qual? Onde?

Quais os fóruns e/ou Conselhos em que atua e qual a sua função?
Como ficou sabendo deste Curso? Jornal( ) rádio ( ) cartaz e folder ( )
Outros( ) – Especifique:

Observações:
Sugestões:

Guimarães Presidente Conselho Municipal de Cultura
F: 3026.6777 / 9987.5880 Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário