Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

7 de julho de 2011

QUARTAS NA DANÇA TRAZ A MAGIA DA DANÇA DO ORIENTE COM O ESPETÁCULO DANÇANDO GIBRAN DA CIA MAKTUB



No próximo dia 13 de juLho o projeto Quartas na Dança traz a o espetáculo Dançando Gibran, da Cia. Maktub. O espetáculo acontece às 20 horas, no Teatro Renascença(Av. Erico Verissimo, 307), com entrada franca. As senhas podem ser retiradas a partir das 19 horas na bilheteria do Teatro.

O projeto é uma iniciativa do Centro Municipal de Dança, da Secretaria Municipal de Cultura, e nasceu com o objetivo de fomentar a produção coreográfica dos grupos e companhias, além de garantir o acesso gratuito do público a essa produção das mais diversificadas linguagens de dança. O Centro Municipal de Dança aceita agendamento prévio de grupos e escolas. Outras informações podem ser obtidas através do tel. 3289-8063/3289.8065, ou em centrodedanca@smc.prefpoa.com.br .

Com 16 anos de atividade em Porto Alegre, a Cia. Maktub é uma das pioneiras na difusão da dança oriental e do ventre na cidade. A Cia. tem direção geral da bailarina e coreógrafa Nurah Said Said. No elenco estão as dançarinas  Nurah Said Said, Nájlah Zahlè, Faghira al Núbia, Zahira Razi, Sahira e Sakinah, entre outras.

Dançando Gibran é um espetáculo inspirado na obra do filósofo, escritor e pintor libanês Gibran Kalil Gibran, um dos grandes responsáveis pela difusão da rica cultura libanesa no mundo ocidental.  No palco, além das bailarinas, o espetáculo conta com a participação do ator Antônio Castilhos, que recita versos do autor de O Profeta, e do derbackista Fabiano Tuerlinckx .

Serviço:

Projeto Quartas na Dança
Espetáculo Dançando Gibran
Dia: 13 de julho de 2011
Local: Teatro Renascença - Avenida Érico Veríssimo, 307  Porto Alegre
Horário: 20h
Entrada Franca

Fotos de divulgação: MARCELO ACOSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário