Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

8 de dezembro de 2011

CENTRO DE DANÇA PROMOVE VI MOSTRA DE DANÇA DE RUA DE PORTO ALEGRE

Com o objetivo de valorizar e difundir a dança de rua de Porto Alegre, o Centro Municipal de Dança promove no próximo dia 10 de dezembro(sábado), no Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307), às 21h, a VI Mostra de Dança de Rua de Porto Alegre. Uma das grandes novidades desse ano é a participação da Athletica Cia de Dança, formada por apenas por mulheres da categoria máster.



A iniciativa pioneira, da Secretaria Municipal da Cultura, teve sua primeira edição em 2005 e reuniu 11 companhias, muitas delas pela primeira vez no palco de um Teatro. Nesta edição estarão presentes: Athletica Cia de Dança, Stravagance, Fluxo Urbano, Alpha Company, New School Dreams, Restinga Crew e Cauan Feversani.

Ingressos: R$10,00 (Desconto 50% para estudantes, classe artística, terceira idade).
Informações:3289-8065/ 3289.8063
centrodedanca@smc.prefpoa.com.br

A produção de dança de rua vem se destacando nos últimos anos, no Brasil e no mundo com o crescimento no número de festivais, grupos, eventos e alunos que procuram a técnica, bem como tendo presença marcante em coreografias de comerciais na televisão, no cinema e, em especial, nos videoclipes. No ano de 2010, o espetáculo My House ganhou dois prêmios açorianos de dança, como melhor espetáculo e melhor coreografia, além de ter sido escolhido pelo júri popular no Prêmio Braskem no festival Porto Alegre em Cena 2010.

A dança de rua tem sua grande projeção dentro do movimento hip hop nos EUA, na década de 60 e hoje engloba desde estilos clássicos como o break dance, o popping, o locking até estilos mais recentes como o house e o freestyle. A Mostra de Dança de Rua de Porto Alegre oferece a oportunidade do publico conferir a qualidade de dança produzida na capital.

O que: VI Mostra de Dança de Rua de Porto Alegre
Quando
: 10 de dezembro, 21h
Onde: Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307)

Quanto: R$10,00 (Desconto 50% para estudantes, classe artística, terceira idade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário