Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

22 de junho de 2012

Programação De Final de Semana


El dia E no Instituto Cervantes


A professora Silvia Canarim apresenta-se com suas alunas no próximo sábado, dia 23 de junho, às 12h15, como parte da programação do ‘Día e’ do Instituto Cervantes de Porto Alegre.
No mesmo dia, às 12h45, ministrará na sede do Instituto uma oficina de Flamenco para iniciantes.
A data alusiva ao idioma espanhol é celebrada pela instituição desde o ano 2009 e se caracteriza por uma jornada de atividades culturas ligadas à língua e à cultura hispânica.
Para a edição deste ano estão programadas diversas atividades, entre elas: projeções de filmes, mini cursos, almoço com comida mexicana, apresentações de dança e entrega de prêmios de concursos promovidos pelo Instituto.

Grupo de Brincantes Paralelo 30 no Arraial do SESC


Dia 24, domingo
no Largo Zumbi dos Palmares
Com inicio as 15h

Curso de Danças Brasileiras


Dia 23 e 24 de junho


VIVÊNCIA em DANÇA, com Martha Cano (Bailarina da Quasar Cia de Dança/GO) 

De forma divertida, a oficina mistura tecnicas e estilos de dança contemporanea e jazz, utilizando varios elementos em uma composição coreografica com a finalidade de proporcionar aos interessados o acesso a uma diversidade maior de linguagens. Para isso, Martha explora a criatividade do proprio corpo dos participantes, uma deliciosa experiência para aqueles que dedicam tempo à dança .

Sábado, dia 23 de junho
10h às 13h
Valor: 60,00

Inscrições: centromeme@centromeme.com.br ou 30192595

Martha Cano: Bailarina Mexicana,formada na EPDCM-Escola Professional de dança contemporanea de Mazatlan-Mexico.Foi integrante de diferentes companhias como Delfos Danza Contemporanea,Apoc apoc.No Brasil, fez estagio de 6 meses com a Cia.Cena 11(florianopolis),em Goiania atuo como integrante do gupo Desvio,do espaço Quasar,é Coreografa do grupo De Corpo e Alma,de Mineiros-GO desde 2006,em 2008 assume a coordenação da Quasar Jovem,é professora de dança contemporanea,jazz e tecido acrobatico.Em 2010 integra o elenco da Quasar Cia.de Dança.


ESPAÇO IMPROVISO

Sexta - 22 de junho, a partir das 21 horasVenha se divertir e participar desta celebração à arte e à criatividade. Por meio de performances, improvisações e cenas, os diversos espaços do MEME Santo de Casa são ocupados, proporcionando um grande happening!

O Espaço Improviso inicia às 21h e o Baru Café Bistrô oferece quiches, risotos, escondidinhos, empadas, petiscos, cervejas, vinhos, espumantes e sucos durante todo o evento.

Entrada: 16,00
Desconto de 50% para estudantes, clientes da casa e maiores de 60 anos.


BATALHA B.BOYS NA PELEIA


OS MELHORES B.BOYS E FREESTYLE DANCERS DO BRASIL ESTARAM COMPETINDO E DEMONSTRANDO TODAS SUAS TECNICAS E CRIATIVIDDAES NA USINA DO GASOMETRO ENTRADA FRANCA. 
APRESENTADOR: JUKINHA 
ATIVIDADE DA MANHà
AULAS DE DANÇA FREESTYLE COM NEGRO TINHO (atuou muito tempo como professor de dança na Rusia). DANÇA B.BOYING COM BOCÃO. DJ; NEZO
LOCAL:USIANA DO GASOMETRO, Horário: 9h às 12h

ATIVIDADE DA TARDE CAMPEONATO DE DANÇA:
Local: USINA DO GASOMETRO
Horário: 14h às 21h
JURADOS B.BOYING; FERNANDINHO, BOCÃO, MAICON.
JURADOS FREESTYLE; WILL, TINHO.
ENTRADA INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS E PARA A BATLHA GRATUITAS.

REALIZAÇÃO:
SECRETÁRIA DE JUVENTUDO, SMD, SECRETARIA DE SAUDE, PREFEITURA DE PORTO ALEGRESHOW GT DE HIP-HOP (TIRIRICA, OXI, PÉIA, ALEMÃO, W-NEGRO, SEIA E B.BOY JUKINHA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário