Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

19 de outubro de 2012

Programação de Final de Semana

Mais uma Vez - a Casa das Memórias


1ª Jornada de Dança Cigana do Rio Grande do Sul
&
Espetáculo Tributo a Gipsy Kings



Ocorrerá no dia 20 de outubro as 20h30min no Teatro da Cia de Arte (Andradas, 1780 - Porto Alegre). Convidados Especias: Denelci Peres Garcia e Grupo (Porto Alegre), Caroline Klipel (Ivoti), Gina Vitola e Grupo (Porto Alegre), Juliana Lorenzoni (Novo Hamburgo), Sayonara Linhares e Grupo da Casa Z - Cultura e Dança Cigana (Novo Hamburgo) & Virginia Diano Teijeiro (Florianópolis).

Ingressos Antecipados: R$12,00+1kg de alimento não perecível.
Ingressos no Local: R$17,00+1kg de alimento não perecível.


Festival Nacional de Dança Vem Dançar




Curso de Ritmos Flamencos




O Instituto Cervantes Porto Alegre em parceria com o grupo Flamenco Silvia Canarim promove nos dias 20 de outubro e 3 de novembro, às 15h, dois cursos dedicados à cultura flamenca.

No dia 20 de outubro, o músico Fernando de Marilia, falará sobre três dos principais estilos/ritmos do Flamenco: Alegrías, Seguiriyas e Tientos, através do cante guitarra e palmas. Fernando, que é gaúcho e vive atualmente em Capinas-SP, é considerado um dos melhores guitarristas de flamenco do Brasil.

Para incrições e informações infromapalegre@cervantes.es ou pelo telefone 20792400 ou com Paula Finn - 99128014.


3ª Edição Caxias em Movimento



Nenhum comentário:

Postar um comentário