Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

2 de abril de 2013

Estudos sobre Hip Hop e Dança Contemporânea



De 3 de abril a 26 de junho, o bailarino Fernando Faleiro ministrará a oficina gratuita Estudos Sobre Hip Hop e Dança Contemporânea, na Sala Cecy Frank da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), sempre às quartas-feiras, das 14h às 18h. Os interessados devem enviar carta de intenção para o e-mailfernando.faleiro@hotmail.com.

O objetivo da atividade é experienciar a técnica do Hip Hop entre as opções coreográficas; entender o contexto em que esta modalidade de dança foi criada e como ela interfere na movimentação do corpo; experimentar o isolamento e sequenciamento corporal; traçar um paralelo entre a produção de Hip Hop e de dança contemporânea; trabalhar a concentração e memória; aprimorar a capacidade de improvisação e o estado de jogo e construir uma célula coreográfica que possa impulsionar a criação de trabalhos futuros.

A oficina traça um paralelo entre a dança contemporânea e o hip hop e tem como público alvo bailarinos dos dois estilos de dança e curiosos com compromisso para a oficina.


Período: 3 de abril a 26 de junho de 2013.
Dias: Quartas-feiras.
Horário: das 14h às 18h.
Local
: Sala Cecy Frank – 4° andar da CCMQ (Andradas, 736).
Inscrições: Pelo e-mail Fernando.faleiro@hotmail.com. Até o dia 2 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário