O Centro de Dança O Prêmio divulga a composição do
Júri do Prêmio Açorianos de Dança 2013. São 33 profissionais da área indicados
pela comunidade da dança que terão a missão de avaliar a produção da cidade. O
atual formato – que contempla um grande júri e juris específicos por gênero - foi
definido no ano passado a fim de ampliar
o alcance do Prêmio e o reconhecimento da diversificada produção de nossa
cidade.
Balé Clássico, Jazz, Sapateado, Danças Urbanas,
Dança Contemporânea, Dança de Salão, Flamenco, Dança do Ventre e Danças
Folclóricas/Étnicas) serão julgados por júris específicos. Para avaliar as
categorias espetáculo do ano, bailarino, bailarina, coreografia, cenografia,
figurinos, iluminação, direção, produção e trilha sonora o Açorianos conta com
um grande júri formados por 10 profissionais das mais variadas áreas. O
Açorianos também destaca projetos de formação e difusão e novas mídias em
dança. A cerimônia de entrega é no dia 17 de dezembro.
O Edital do
Prêmio Açorianos de Dança 2013 está disponível em: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php?reg=392&p_secao=184
Outras informações podem ser
obtidas através do fone 3289.8065 ou 3289.8063, ou através do e-mail tomazzoni@smc.prefpoa.com.br
Grande Júri
(responsável pela
avaliação dos espetáculos inscritos nas 10 categorias do Prêmio)
Carolina Dias: Formada em Educação Física
(PUCRS/2006); Especialista em Dança (PUCRS/2009); Mestre em Ciências do
Movimento Humano (UFRGS/2011). Iniciou sua trajetória no campo da dança através
da prática do Jazz e do Street dance no ano de 1994.
Atualmente é professora e sócia proprietária da Oito Tempos Danças de Salão de
Porto Alegre.
Clóvis Rocha: Professor e Coreógrafo; Graduado em Educação
Física pela UFRGS; Mestrando em Estudos Culturais na ULBRA; Diretor do
Grupo Andanças/UFRGS; Diretor do Festival Internacional de Folclore de Porto
Alegre; Presidente da Associação Portoalegrense de Artes
Populares; Vice-presidente da ASGADAN; Integrante da Comissão de Avaliação
e Seleção do FUMPROARTE; Autor do livro ABC das Danças Gaúchas de Salão.
Daniele Zill: Integra desde 2001 como bailarina,
coreógrafa e produtora, a
premiada Cia de Flamenco Del Puerto. Atua como professora de Arte Flamenca,
ministrando classes diárias na Escola
de Flamenco Del Puerto.
Tem formação conservatorial em música (piano) e
formação acadêmica em Fisioterapia.
Diego Mac: Graduado em Dança,
Especialista e Mestre em Poéticas Visuais. Desenvolve
pesquisas poético-teóricas entre dança,
cultura popular, imagem e tecnologia. Diretor, coreógrafo e bailarino do
Grupo Gaia – Dança Contemporânea. Diretor
artístico da Muovere Cia. de Dança.
Gabriela Santos: Estuda dança desde 1994.
Graduada em Ed. Física, é professora de Sapateado e Hip Hop em 7 escolas de
Porto Alegre. É coreógrafa e sapateadora do Natal Luz de Gramado, da Devir Tap
Band e do Groovin’ Tap. Dançou na Ânima, no Batida de Rua e na Cia Laboratório
da Dança. Participou de cursos e festivais nacionais e internacionais, sendo
contemplada com bolsas para o Tap in Rio (2013), LA Tap Fest (2012) e NY Tap
City (2011). Foi Destaque em Sapateado do Prêmio Açorianos (2012).
Jô de Jesus: Bailarina, coreógrafa e professora de Balé e Jazz. Mestre em "Ciencias Aplicadas a la Actividad
Física y al Deporte" pela Universidad de Córdoba - Espanha, Graduada em
Educação Física - Bacharel em Treinamento Físico e Desporto pela Universidade
Luterana do Brasil. Iniciou seus estudos com Lenita Ruschel. Fundou na década de 80, o Studio
de Dança Jô de Jesus, formando toda uma geração de bailarinos na Zona Norte da
cidade. Estudou com mestres como Jô-Jo Smith, Marli Tavares, Cecy Frank, Tony
Petzhold e Nina Verchinina
Juliana Werner: Educadora física,
instrutora de Pilates, pesquisadora do movimento e bailarina
contemporânea. Especializanda em Método Pilates e Mestre em Ciências do
Movimento Humano pela UFRGS, onde desenvolveu sua pesquisa sobre questões
históricas do tango em película homônima de Carlos Saura. Atualmente desenvolve
pesquisa na área de dramaturgia da dança, além de estar realizando a tradução
do livro "The Axis Syllabus - Universal Motor Principles" de Frey
Faust.
Ricardo Ferraz (Mike): Professor
e pesquisador de Hip Hop e especializado em Step; Campeão Sul Americano de Step
e Vice Campeão de Hip Hop em 2007 pela LIBRAF; Vencedor do prêmio Movie Art e
Dança de melhor Ensaiador/RS 2008; Instrutor de Street Dance: Ballet Lenita
Ruschel, Boa Forma, Action, Sogipa e Ballet Gutierres; Instrutor de Step nas
academias: Athletic Center e Gala; Participante das últimas 5 edições do evento
FULL FITNESS DAY; Diretor e coreografo do grupo ALPHA COMPANY (desde 2002)
vencedor de vários prêmios de hip hop;
Raul Voges: Formação em Ballet
Clássico e Dança Contemporânea em Porto Alegre/RS e aperfeiçoamento em São
Paulo. Professor, Bailarino e Coreógrafo/Pesquisador. Foi Diretor Artístico e
Professor da Fundação Casa da Pedra/SP e Professor das Oficinas Culturais do
Governo do Estado São Paulo.Atua como professor de Ballet Clássico e Dança
Contemporânea em Escolas de Porto Alegre e Pesquisa Movimento e Dramaturgia
paralelamente à Estudos do Corpo baseados em obras de autores que estudam a
Filosofia da Diferença. Bailarino e intérprete/colaborador na Cia Terpsi Teatro
de Dança-POA.
Roberta Malheiros: Graduação em
Dança: Licenciatura, UERGS/FUNDARTE
(2005). Especialização em Dança, PUC/RS (2009). Professora da Rede Municipal de
Porto Alegre desde maio/2010. Formação de Dança do Ventre pela Escola Harém,
onde atua como professora e bailarina. Desenvolve sua pesquisa coreográfica em
dança, unindo a dança do ventre e abordagens contemporâneas.
Jurados das
Categorias Destaque
Danças
Étnicas
Clóvis Rocha: Professor e Coreógrafo;
Graduado em Educação Física pela UFRGS; Mestrando em Estudos Culturais na
ULBRA; Diretor do Grupo Andanças/UFRGS; Diretor do Festival Internacional de
Folclore de Porto Alegre; Presidente da Associação Portoalegrense de Artes
Populares; Vice-presidente da ASGADAN; Integrante da Comissão de Avaliação
e Seleção do FUMPROARTE; Autor do livro ABC
das Danças Gaúchas de Salão.
Lucia Brunelli: Possui
graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica
do Rio Grande do Sul (1980) e especialização em Dança pela Pontifícia
Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Mestre em Educação (ULBRA).
É coordenadora do curso de Licenciatura em Dança da ULBRA. Atou com Conjunto
Folclórico Os Gaúchos, Centro Ítalo Brasileiro e como Coreógrafa da CTG Aldeia
dos Anjos, entre outros.
Laura Bauermann: Professora,
bailarina e coreógrafa especializada em danças populares, atua desde 2006. Nos
últimos dois anos, ministrou Oficinas para o Departamento de Descentralização
da Cultura de Porto Alegre. Graduanda em Licenciatura em Dança na UFRGS,
participa frequentemente de cursos, congressos e festivais no Brasil e no exterior,
como: XV Congresso Brasileiro de
Folclore, Congresso Mundial de Salsa do Brasil e XIX Encuentro Patagónico de
Danzas Folklóricas Argentinas. Atualmente, integra o Grupo de Brincantes do
Paralelo 30 – Folclore e Cultura Popular.
Danças
Urbanas
Ricardo Ferraz (Mike): Professor
e pesquisador de Hip Hop e especializado em Step; Campeão Sul Americano de Step
e Vice Campeão de Hip Hop em 2007 pela LIBRAF; Vencedor do prêmio Movie Art e
Dança de melhor Ensaiador/RS 2008; Instrutor de Street Dance: Ballet Lenita
Ruschel, Boa Forma, Action, Sogipa e Ballet Gutierres; Instrutor de Step nas
academias: Athletic Center e Gala; Participante das últimas 5 edições do evento
FULL FITNESS DAY; Diretor e coreografo do grupo ALPHA COMPANY (desde 2002)
vencedor de vários prêmios de hip hop;
Fernando Faleiro: Graduado no curso pedagogia da arte – Qualificação dança –UERGS atuou como bailarino de Hip Hop em companhias importantes da cidade como Cia Hip Hop e Batida de Rua. Tem 10 anos de experiência na área do ensino de dança em escolas, escolas de dança e projetos sociais e atualmente desenvolve e compartilha a pesquisa sobre Hip Hop e Dança Contemporânea no NECITRA.
Fernando Faleiro: Graduado no curso pedagogia da arte – Qualificação dança –UERGS atuou como bailarino de Hip Hop em companhias importantes da cidade como Cia Hip Hop e Batida de Rua. Tem 10 anos de experiência na área do ensino de dança em escolas, escolas de dança e projetos sociais e atualmente desenvolve e compartilha a pesquisa sobre Hip Hop e Dança Contemporânea no NECITRA.
B. Boy Julinho: diretor do Grupo Restinga Crew(Prêmio Açorianos de Destaque em Danças Urbanas 2012). Bailarino, coreógrafo e professor, é um dos precursores do trabalho com dança e educação na comunidade da Restinga.
Sapateado
Americano
Gabriela Santos: Estuda dança desde 1994.
Graduada em Ed. Física, é professora de Sapateado e Hip Hop em 7 escolas de
Porto Alegre. É coreógrafa e sapateadora do Natal Luz de Gramado, da Devir Tap
Band e do Groovin’ Tap. Dançou na Ânima, no Batida de Rua e na Cia Laboratório
da Dança. Participou de cursos e festivais nacionais e internacionais, sendo
contemplada com bolsas para o Tap in Rio (2013), LA Tap Fest (2012) e NY Tap
City (2011). Foi Destaque em Sapateado do Prêmio Açorianos (2012).
Daniella Fernandes: Realizou seus estudos de
Ballet Clássico, Jazz e Sapateado americano, com os professores Eugênia
Klinger, Walter Arias e Heloisa Bertoli., na cidade de Rio Grande. Estudou,
ainda, as danças Flamenca e Contemporânea. Com especial interesse no estudo do
Sapateado, realizou sua formação com a professora Heloisa Bertoli, atuando em
sua escola e grupo como bailarina, professora e coreógrafa., com participação
em vários espetáculos, concursos e festivais. Realizou inúmeros cursos de
especialização na área, a destacar os ministrados por Kátia Barão, Marchina,
Steven Harper e Van Porter.
Karin Ibias: Formada em Pedagogia no ano de 1988 pela
PUCRS,pós graduada em Alfabetização em 1989 e também em Lato Sensu em Dança em
2006, iniciou e se formou em ballet pela escola Lenita Rushel
Pereira. No ano de 2004 foi a primeira gaúcha a realizar em Porto Alegre o
exame de Professora do Royal Academy Of Dance, recebendo o título TEACHER
REGISTERED. Aperfeiçoou-se em Sapateado Americano , Dança de Rua, Ballet
Clássico, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Jazz, Flamenco, Alongamento,
Dança do Ventre com diversos professores renomados. Foi integrante do Grupo
Imbahá de 1982 à 1992, também foi bailarina do grupo Palco e Cia e da companhia
de dança contemporânea Seele Tanz.
Flamenco
Daniele Zill: Integra desde 2001 como bailarina,
coreógrafa e produtora, a
premiada Cia de Flamenco Del Puerto. Atua como professora de Arte Flamenca,
ministrando classes diárias na Escola
de Flamenco Del Puerto.
Tem formação conservatorial em música (piano) e
formação acadêmica em Fisioterapia.
Francine La Rubi: Artista
flamenca talhada pelas mais competentes mãos da dança flamenca na Espanha.
Ao longo de sua formação como dançarina profissional estudou em importantes e
respeitáveis centros de formação em Madri e Sevilha. Possui profundo
conhecimento da estética na dança, priorisando sempre a pureza e elegancia no
seu baile. Em sua longa carreira artística, que começou quando tinha apenas 9
anos de idade, atuou em importantes "Tablaos" na Espanha e exerceu
como maestra não somente no Brasil, como em outros países.
Emily Borghetti: Bailarina e
Arquiteta, iniciou seus estudos em flamenco em 1994 na escola Cadica Danças e
Ritmos onde desde 2004 ministra aulas de Flamenco e Fusão e integra a cia de
danças apresentando diversos espetáculos que além do flamenco incluem danças
folclóricas brasileiras e latino americanas. Participou de importantes
espetáculos e projetos como o festival de folclore Folkloriada na Coréia do
Sul, série Borghetti na Estrada 2013, foi coreógrafa e bailarina premiada
no festival Porto Alegre em Dança e coreógrafa da comissão de frente da escola
de samba Acadêmicos de Gravataí. Contribuíram para sua formação também alguns
nomes do flamenco internacional como Miguel Alonso, Carlos Carbonel, Yanina
Martinez, Manuel Liñan, Belém Fernandes, entre outros.
Dança
do Ventre
Roberta Malheiros: Graduação em
Dança: Licenciatura, UERGS/FUNDARTE
(2005). Especialização em Dança, PUC/RS (2009). Professora da Rede Municipal de
Porto Alegre desde maio/2010. Formação de Dança do Ventre pela Escola Harém,
onde atua como professora e bailarina. Desenvolve sua pesquisa coreográfica em
dança, unindo a dança do ventre e abordagens contemporâneas.
Priscia Silvestri: Começou sua formação em balé
clássico, fez cursos de patinação artística, de interpretação e montagem de espetáculo.
É graduada em dança pela Ulbra. Sua formação em dança do ventre teve como
mestras as mais conceituadas profissionais do estado. Buscando especializar-se
cada vez mais nesta área fez cursos em Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR),
Posadas (AR), Buenos Aires e São Paulo (SP) com profissionais do Egito, Canadá
e EUA. É Proprietária da Escola Mahaila Adma onde dirigiu diversos espetáculos,
além de já ter atuado como bailarina e coreógrafa em vários eventos de dança.
Pesquisadora e defensora da prática de dança do ventre na infância. Há dois
anos iniciou sua aprendizagem na dança de salão e vem desenvolvendo um trabalho
mais específico com a Bachata.
Cristina Soares Melnik: Mestre em
Medicina: Ciências Médicas pela UFRGS, Psicóloga, formanda do curso de Licenciatura
em Dança da ULBRA, com cinco semestres de Pedagogia da Arte/Dança na UERGS. Tem
diversas vivências em dança, envolvendo aulas e apresentações, com foco na
Dança do Ventre, e tem experiência com aulas de dança e oncologia e com
inclusão. É Professora de Dança desde 2000, Coreógrafa e Dançaterapeuta.
Ballet
Clássico
Raul Voges: Formação em Ballet
Clássico e Dança Contemporânea em Porto Alegre/RS e aperfeiçoamento em São
Paulo. Professor, Bailarino e Coreógrafo/Pesquisador. Foi Diretor Artístico e
Professor da Fundação Casa da Pedra/SP e Professor das Oficinas Culturais do
Governo do Estado São Paulo.Atua como professor de Ballet Clássico e Dança
Contemporânea em Escolas de Porto Alegre e Pesquisa Movimento e Dramaturgia
paralelamente à Estudos do Corpo baseados em obras de autores que estudam a
Filosofia da Diferença. Bailarino e intérprete/colaborador na Cia Terpsi Teatro
de Dança-POA.
Gabriela Hauqui: Com formação em
balé clássico , iniciou seus estudos em Porto Alegre na escola de balé
Vera Bublitz . há dez anos, é
bailarina do Ballet Concerto. Atuou como solista nos seguintes balés de
repertório: Don Quixote , Copéllia , O Quebra Nozes, La Bayadere, Lago dos
Cisnes, Les Sylphides, A bela Adormecida , Paquita , O Corsário, dentre outros,
também interpretou e interpreta obras neoclássicas e contemporâneas. Em 2012 ,
ganhou o prêmio Açorianos de dança de destaque em Ballet clássico
Luciana
Paludo: Bailarina (bacharel e licenciada em Dança),
é mestre em artes visuais e doutoranda em educação. Diretora do Mimese
cia de dança-coisa, também faz parte do Coletivo de Dança da Sala
209. Professora da Licenciatura em Dança da UFRGS. Desde 2000 coreografa e
interpreta seus próprios solos e estabelece colaborações com outros artistas,
da dança, da música e das artes visuais. Já coreografou para o Grupo
Experimental de Dança de Porto Alegre e para a Companhia Municipal de Dança de
Caxias do Sul. Além das produções individuais, já integrou o elenco
da Eduardo Severino cia de Dança (2010) e da Ânima Cia. de
Dança (2012).
Dança Contemporânea
Raquel Purper: Formada em Jornalismo pela PUC
- RS e em Artes Cênicas - Habilitação em Direção Teatral pela UFRGS - RS.
Possui Mestrado em Artes Cênicas pela UFRGS, com dissertação na área da Dança.
Participou do Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre de 2008 a 2011,
atuando como intérprete-criadora em espetáculos como "Eu me faço
simples por você" (2008), "Alguma coisa
acontece" (2009), "Faz de conta que" (2010) e "Pulp
Dance" (2010). Atualmente, é professora do Curso de Licenciatura em Dança
da UERGS - RS.
Juliana Werner: Educadora física,
instrutora de Pilates, pesquisadora do movimento e bailarina
contemporânea. Especializanda em Método Pilates e Mestre em Ciências do
Movimento Humano pela UFRGS, onde desenvolveu sua pesquisa sobre questões
históricas do tango em película homônima de Carlos Saura. Atualmente desenvolve
pesquisa na área de dramaturgia da dança, além de estar realizando a tradução
do livro "The Axis Syllabus - Universal Motor Principles" de Frey Faust.
Wagner Ferraz: Mestrando em Educação/UFRGS. Especialista
em Educação Especial e em Especialista em Gestão Cultural. Graduado em Dança.
Atuou como Coordenador do Dança do Estado do RS - IEACEN/SEDAC. Editor do
Periódico Eletrônico Informe C3 - www.processoc3.com.
Já dirigiu, coreografou e atuou como bailarino em vários espetáculos,
performances, festivais e mostras de dança sendo premiado várias vezes.
Integrou o elenco da Terpsí Teatro de Dança. Ministrou aulas e oficinas de
dança para pessoas com e sem deficiência. Compõe o júri de festivais de
dança e comissões de seleção de projetos culturais.
Jazz
Jô de
Jesus: Bailarina,
coreógrafa e professora de Balé e Jazz. Iniciou seus estudos com Lenita
Ruschel. Fundou na década de 80, o Studio de Dança Jô de Jesus, formando toda
uma geração de bailarinos na Zona Norte da cidade. Estudou com mestres como
Jô-Jo Smith, Marli Tavares, Cecy Frank, Tony Petzhold e Nina Verchinina
Carolina Dias: Formada em Educação Física
(PUCRS/2006); Especialista em Dança (PUCRS/2009); Mestre em Ciências do
Movimento Humano (UFRGS/2011). Iniciou sua trajetória no campo da dança através
da prática do Jazz e do Street dance no ano de 1994.
Atualmente é professora e sócia proprietária da Oito Tempos Danças de Salão de
Porto Alegre.
Edison Garcia: Bailarino, Coreógrafo,
Mestre de Ballet, Diretor de Cena e Ensaiador de Dança. Pós Graduado
em Dança. Diretor,
Coreógrafo, Professor e proprietário da CDEG - Cia de Dança Edison Garcia.
Jurado do Carnaval de São Paulo em 2013
(Quesito Mestre Sala e Porta Bandeira). Foi professor da ULBRA das disciplinas: Ballet Clássico e Diretrizes,
Legislação e Projetos Culturais. Artigos
publicados na FIEP BULLETIN (Federation Internacionale D'education Physique)
Dança de Salão
Marcos Meira: Bailarino,
coreógrafo, educador físico formado UFRGS, palestrante e jurado em festivais de
dança. Dançou em grupos de folclore gaúcho e Internacional, 35 CTG; C. F.
I. "Os Gaúchos" e Grupo Vidança. Professor no Colégio Farroupilha,
Projeto Cidade-Escola de Porto Alegre, Colégio Mãe Admirável, Sogipa, além de
cursos de sapateado gaúcho e argentino. A partir das danças de salão gaúchas
(fandango), ampliou com ritmos mais tradicionais da danças de salão, estudando
com renomados professores. Professor de danças de salão, tango e fandango na
Cadica desde 2001.
Tracy Freitas: Com oito anos de
formação em ginástica rítmica, graduada em Educação Física pela Universidade
Luterana do Brasil, Mestranda em educação em Buenos Aires na Universidade Del
Salvador. Ministrou aulas e fez apresentações em diversos congressos pelo país
e no exterior (Europa e América)
A professora, bailarina
e coreógrafa começou a trabalhar com danças de salão no ano de 1998, em shows
eventos e aulas.
Diretora e proprietária do
Clube Da Dança, onde ministra aulas de Salsa, Samba, West Coast Swing, Zouk,
Rueda de Cassino e Forró, coreógrafa da Cia de Dança Tracy Freitas diversas
vezes premiada em festivais.
Laura Rosa: Professora, bailarina de tango e organizadora da Prática
de Tango do CCCEV (Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo). Cientista Social
(2006, UFRGS) e Especialista em Dança (2009, PUCRS),
Laura vem se dedicando ao estudo do assunto desde
2001. Desde então, além das danças de salão (samba de gafieira, bolero, forró e
salsa) estudou também outras técnicas corporais entre elas ballet, contato
improvisação, axis
syllabus e algumas práticas
somáticas. Atualmente cursa a Faculdade de Dança da UFRGS, se dedica ao estudo
do tango e ao desenvolvimento da comunidade tanguera em Porto Alegre.
Novas Mídias
Diego Mac: Graduado em Dança, Especialista e Mestre em
Poéticas Visuais. Desenvolve pesquisas poético-teóricas entre dança, cultura popular, imagem e tecnologia.
Diretor, coreógrafo e bailarino do Grupo Gaia – Dança Contemporânea. Diretor artístico da Muovere Cia. de Dança.
Suzane Weber: PhD em Estudos e
Práticas das Artes pela Université du Quebéc à Montréal (UQAM/2010), Mestre em
Ciências do Movimento Humano (1999) e Bacharel Em Artes Cênicas com Habilitaçao
em Interpretação (1992) UFRGS. É professora adjunta do Departamento de Teatro
do Instituto de Artes da UFRGS. Bolsista da CAPES na area de dança com pesquisa
desenvolvida no Canadá de 2004 a 2010. Atualmente, desenvolve pesquisa nos
seguintes temas : processos de criaçao cenica, praticas artisticas e corporais
de teatro , de dança e performance com enfase em improvisaçao. Como atriz e
bailarina atua em peças de teatro, de dança e performance no Rio Grande do Sul.
Bruno Polidoro: Graduado em Realização
Audiovisual, mestre em Comunicação e professor de cinema na Unisinos. Atua como
diretor e diretor de fotografia em filmes, videoartes, videodanças e programas
de televisão. É diretor dos curtas Pela
passagem de uma grande dor (2006)
e O vazio além da janela (2008), e do longa-metragem Sobre
sete ondas verdes espumantes (2013).
Projetos de Difusão e Centro de Formação
Débora Leal: Professora de dança da Rede Municipal de Porto Alegre, graduada em
Educação Física pela ESEF-UFRGS, pós-graduada em Dança Cênica pelo
CEART-UDESC e em Pedagogias do Corpo e da Saúde pela UFRGS.
Neca Machado:
Professora de dança da Rede Municipal de
Ensino, bailarina e coreógrafa, sendo licenciada em Dança pela UERGS. Possui
formação em Dança Clássica e em Dança Moderna. Iniciou sua formação com Maria
Julia da Rocha. Participou, entre outros projetos, do I Circuito Brasil Telecom
de Dança,realizado no Teatro Nelson Rodrigues, Rio de Janeiro, junto a Cia
Terpsí Teatro de Dança. Integrou o Grupo Choreo. Foi supervisora de oficinas
de dança do projeto de Descentralização da SMC e professora do Grupo
Experimental de Dança da Cidade.
Rubiane Zancan: Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre
em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista
em Interdisciplinaridade e Linguagens, e, graduada em Dança-Licenciatura pela
Universidade de Cruz Alta. No espaço artístico atua como intérprete-criadora
em dança contemporânea, e, no espaço acadêmico atua como docente e
pesquisadora com foco na relação entre a produção e a recepção em dança e
as confluências com as práticas pedagógicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário