Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

23 de setembro de 2013

Espetáculo Sete Sopros da Cia H Traz Inspiração Nativista
 à Dança Contemporânea ao Quartas na Dança


  Foto de Cláudio Etges


Na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, o Quartas na Dança apresenta Sete Sopros, de Ivan Motta. O novo trabalho da Cia H tem como um dos destaques a trilha sonora de inspiração nativista que mescla elementos como a tradição da viola portuguesa, o violão gaúcho e a gaita ponto com o jazz. No elenco estão os bailarinos criadores Ana Claudia Pedone, Cauan Feversani, Dante Saldanha, Leticia Paranhos, Mariano Neto, Roberto Wolkmann, Will Freitas
 A apresentação será no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307), às 20 horas, com ingressos a R$ 10,00 (50% de desconto para estudantes, maiores de 60 e classe artística). O Quartas na Dança é uma iniciativa do Centro de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.
O projeto realiza agendamento prévio para escolas e instituições públicas de Porto Alegre. Outras informações podem ser obtidas no site www.cdancasmc.blogspot.com.br ou pelo telefone 3289-8063.
Confira as próximas edições:

 02 de outubro: “Lago dos Cisnes”, de Ballet Vera Bublitz

16 de outubro: “Tributo a Gipsy Kings”, de Gina Vitola

30 de outubro: “Como Montar um Baile” de Grupo Silvia Canarim


20 de novembro: “O Negro e o Rio Grande do Sul: A Religação Espiritual entre dois Mundos”, de Grupo de Música e Dança Afro-sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário