Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

11 de fevereiro de 2014

SOPLO DE VIDA TOURNEE 2013/14



SOPLO DE VIDA
TOURNEE 2013/14



Dançamos na floresta com nossas irmãs.

Inalamos o perfume de sociedades matriarcais.
Demos á luz, sobrevivemos e transformamos o mundo.



Seis mulheres dançam a musica do seu próprio alento. Empurradas pelo ritmo da sua respiração, percorrem movimentos e imagens que evocam pertencimento e comunidade. Unindo-se a mulheres através da historia - das bruxas da Idade Média, passando pelas nuas das Belas Artes, até as modelos de hoje em dia - vão exaurindo o cânone da feminidade e interpelando seu gênero. 



Conceito e direção: Chris Leuenberger

Intérpretes-criadoras: Ruth Ferrari, Vera Garat,

Tamara Gómez, Lilén Halty, Cecilia Lussheimer, Laura Pirotto

Colaboração em criação: Lucía Valeta

Colaboração em dramaturgia: Catalina Chouhy

Iluminação: Leticia Skricky

Som: Ezequiel Rivero

Fotografia: Nacho Correa

Produção: Catalina Lans e Soplo de Vida


Essa obra foi criada dentro do programa "PAR- Programa Artistas en Residencia", Montevideo, Uruguai em outubro e novembro de 2012.

Apoios: Fondos Concursables del Ministerio de Cultura y Educación de Montevideo, Pro Helvetia - fundação suiça para a cultura, Kultur Stadt Bern, Kultur Kanton Bern, Taller de danza y creación Casarrodante. 

Paula Finn 
Produção Cultural



(51)9912-8014

Nenhum comentário:

Postar um comentário