Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

24 de março de 2014

INSCRIÇÕES CIA MUNICIPAL DE DANÇA DA CIDADE

A partir de 31 de março até 22 de abril,  Prefeitura de Porto Alegre está com as inscrições abertas para a seleção de integrantes do projeto piloto da Cia Municipal de Dança da Cidade. O projeto tem o objetivo de oferecer uma alternativa de profissionalização para talentos da dança que atuam na capital, como já acontece em outras cidades do Brasil que possuem seu corpo de baile municipal. A Cia funcionará em caráter experimental neste ano, com 20 bailarinos/as que atuarão no turno da manhã, na Usina do Gasômetro, com aulas, ensaios e apresentações públicas e sua composição deverá contemplar artistas de diferentes formações, como balé, danças urbanas, dança contemporânea, entre outras. Desta forma a Prefeitura dá início a uma solicitação histórica da comunidade da dança, presente nas demandas de todas as Conferências Municipais da Cultura, desde 1995. O projeto que é uma parceria da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Secretaria Municipal da Educação (SMED) e Gabinete da Primeira Dama prevê ainda a criação da Escola Preparatória de Dança, que atenderá 500 alunos, tendo sede na Escola Municipal Loureiro da Silva, na Vila Cruzeiro.   
      Informações pelo fone 32898063/32898124.


1 – Das inscrições:
1.1    As inscrições serão recebidas no período de 31 de março de 2014 a 22 de abril de 2014, no Centro Municipal de Dança – Anexo 2, sito na Av. Pres. João Goulart, 551 - sala 605, de segunda à sexta, no horário das 9h às 11h 30min e das 14h às 17h 30min.

1.2    Para efetivar a inscrição é necessária ficha de inscrição devidamente preenchida; DVD ou link de vídeo com coreografia de no mínimo 1 minuto e no máximo 5 minutos (ensaio ou apresentação de palco, no qual possa ser devidamente identificado o candidato inscrito), comprovando atuação como bailarino/a.

1.3   Todas as inscrições deverão ter a seguinte documentação que terá de ser entregue:

Pessoas Físicas: cópia RG, CPF, INSS ou PIS/PASEP, comprovante de residência, currículo como bailarino/bailarina, documentos de comprovação de experiência e certificação (certificados, declarações, comprovantes de cursos) e certidão negativa de tributos diversos expedida pela SMF (www.portoalegre.rs.gov.br/fazenda).

A inscrição somente será efetivada se todos os documentos e requisitos exigidos neste Regulamento estiverem de acordo com o solicitado.


2          – Dos requisitos:
2.1    Ser brasileiro ou estrangeiro residente no Rio Grande do Sul;
2.2    Ser Idôneo;
2.3    Maior de 16 anos[1];
2.4    Comprovar atuação na área, através de currículo e materiais, tais como certificados, declarações, etc.
2.5    Experiência condizente com a proposta de trabalho;
2.6   Disponibilidade de atuação de maio a dezembro de 2014, de seg a sextas, das 8 às 12h;


O período das audições será de 30/4 a 2/5.



[1] Menores de 18 anos só poderão ser selecionados na categoria bailarino-bolsista

Nenhum comentário:

Postar um comentário