Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

14 de março de 2014

Programação de final de semana

PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE SEMANA




"Cenas de Dança" abre temporada de espetáculos de dança no Teatro de Câmara Túlio Piva, nos dias 15 e 16 de março

Foto Kyrie Isnardi

Montagem marca o início das atividades da Lírio Escola de Dança, novo espaço cultural dedicado ao ensino e à difusão desta arte em Porto Alegre

O espetáculo Cenas de Dança marca a inauguração da Lírio Escola de Dança, dirigida pelo professor Pablo Torres em parceria com a bailarina  Andrea  Spolaor e a produtora cultural e jornalista Silvia Abreu. As apresentações ocorrem neste final de semana, dia 15 de março, sábado, às 21h, e 16 de março, domingo, às 20h, no Teatro de Câmara Tulio Piva, em Porto Alegre.

O espetáculo é uma reunião de coreografias de ballet clássico e de dança contemporânea. As coreografias serão interpretadas pelos alunos, professores e por convidados, como Valentin Cruz, dono da Tanguera Estudio de Danza, onde a escola está sediada.


Por meio dos profissionais da sua equipe, a Lírio Escola de Dança vem acrescentar no ensino e aperfeiçoamento da dança na cidade de Porto Alegre, mais especificamente nos gêneros ballet clássico e dança contemporânea. Além das aulas regulares para os mais diversos níveis, foi criado o primeiro Curso de Formação de Bailarinos da cidade, com três anos de duração, contendo aulas teóricas e práticas, possibilitando aos alunos que finalizarem o curso o encaminhamento para escolas oficiais e companhias profissionais.






Prêmio Petrobras Funarte de Dança Klauss Vianna/2012 para circulação pelo Brasil com o projeto “Circulação em Dois Atos” com as obras Bundaflor Bundamor e Tempostepegoquedelícia

Quatro indicações ao Prêmio Açorianos de Dança da Secretaria Munícipal de Cultura de Porto Alegre/2012 por Tempostepegoquedelícia. 
Programa de difusão cultural e intercâmbio do Ministério da Cultura com o projeto Intercâmbio Brasil/Chile/2010 para Bundaflor, Bundamor. 

Eduardo Severino Cia de Dança e Usina das Artes apresentam:

Dias 15 e 16 de março/2014, sábado e domingo.
Dia 15, sábado – Tempostepegoquedelícia
Dia 16, domingo – Bundaflor, Bundamor
Horário: 20h.
Sala 209/Usina do Gasômetro
Ingressos no local: Inteira R$ 20,00 e Meia R$ 10,00(Melhor idade, estudantes e Classe artística)
Um ingresso será válido para os dois espetáculos.
Aconselhável para maiores de 16 anos.

http://eduardoseverinociadedanca.wordpress.com
Contato: 96892621 com Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário