Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

3 de novembro de 2014

8 TEMPOS DANÇA DE SALÃO FECHA O PROJETO QUARTAS NA DANÇA DE 2014


Na próxima quarta-feira, dia 05 de novembro, acontece a última edição do projeto Quartas na Dança 2014. O espetáculo ”Sons de Liverpool (prólogo) + Pétalas”, da 8 Tempos Dança de Salão  - unidades Curitiba e Porto Alegre -  fecha a programação do ano.
            No primeiro ato será apresentado o prólogo do espetáculo Sons de Liverpool, inspirado no rico universo dos Beatles e na diversidade de gêneros de Dança de Salão. O grupo de Dança Oito Tempos aproveita releituras de músicas da famosa banda inglesa para representar as diferentes linguagens da dança em par e suas variantes.
            Já o espetáculo Pétalas, usa a referência do ciclo de vida de uma flor para falar do relacionamento humano, tendo como inspiração para cada de suas coreografias a poesia presente nas musicas do grande intérprete e compositor brasileiro Djavan.
  A apresentação será no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307), às 20 horas, com ingressos a R$ 10,00 (50% de desconto para estudantes, maiores de 60, classe artística e Clube do Assinante ZH). O Projeto Quartas na Dança é uma iniciativa do Centro de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre com promoção do Clube do Assinante ZH.

Outras informações podem ser obtidas através do tel. 3289-8063, ou pelo e-mail (tomazzoni@smc.prefpoa.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário