Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

27 de janeiro de 2015

Centro Municipal de Dança abre inscrições para o Grupo Experimental/2015


            Estão abertas até dia 26 de fevereiro as inscrições para os interessados em participar do Grupo Experimental de Dança da Cidade de Porto Alegre. O projeto oferece a oportunidade de formação em dança durante um ano com alguns dos mais importantes profissionais da área no Rio Grande do Sul e a prática de criação artística em grupo.
O programa de curso é gratuito e inclui cinco encontros por semana (de segunda a sexta-feira) de março a dezembro.  São aulas com diversas abordagens e estilos como dança contemporânea, dança moderna, educação somática, improvisação, história da dança, entre outras, num total de aproximadamente 400 horas aula ao ano. Mais de 200  alunos já participaram do projeto que teve no seu corpo docente profissionais como Eva Schul, Jussara Miranda, Cibele Sastre, Neca Machado, Douglas Jung, Alexandre Rittman, Bia Diamante, Didi Pedone, Alessandro Rivellino, entre outros.
O projeto pioneiro e inédito é uma realização do Centro Municipal de Dança, da Prefeitura de Porto Alegre, teve início em 2007 e desde 2011 conta com parceria da Casa de Cultura Mario Quintana e Secretaria de Estado da Cultura _ SEDAC-RS.
            Na sua curta trajetória de oito anos, o projeto do Grupo Experimental de Dança da Cidade já pôde perceber resultados no âmbito da criação e da formação além das fronteiras do país. Os ex-alunos Marcio Canabarro e Douglas Jung passaram na audição e ganharam bolsa para estudar na Salzburg Experimental Academy of Dance (SEAD), na Áustria. Muitos outros integrantes passaram atuar em outros grupos ou companhias ou como coreógrafos, bem como prosseguindo sua formação em dança em centros de excelência no Brasil e no exterior.
CRONOGRAMA:
De 27 de janeiro a 26 de fevereiro: Inscrições;
De 2 a 6 de março: Aulas abertas para seleção (audições);
De 9 a 13 de março: Entrevistas;
Até 16 de março: Resultado;
Em 2 de abril: Início das aulas.

As inscrições estão abertas para alunos e alunas a partir dos 15 anos. Os interessados devem enviar carta de interesse, ficha de inscrição e breve currículo para a Coordenação de Dança da Secretaria Municipal da Cultura, (Av. Érico Veríssimo, 307) através do endereço eletrônico: tomazzoni@smc.prefpoa.com.br. Outras informações pode ser obtidas através do fone 3289.8065 ou 32898063. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário