Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

13 de fevereiro de 2015

Caros amigos e colegas,

Chegou finalmente a hora de lançar-me em mais uma edição de um projeto que marcou a minha trajetória de bailarina: o projeto Procuram-se Coreógrafos, que em 2011 teve a sorte de encontrar a coreógrafa Luciana Hoppe para a criação do espetáculo Solo Em Água Fervente.

Procuro um coreógrafo que queira me acompanhar num processo de criação sobre o ser duas, de início imediato, no passinho lento e minimalista, porém muito a flor da pele, de uma grávida de 7 meses. Que seja uma coreografia para dançar postumamente este momento de gestação e nascimento de minha filha Consuelo. 

Não ofereço contratos nem cachês irrecusáveis, mas ofereço-me! para a criação e para a gestação de uma obra de arte cênica. A produção e a captação de recursos para que o trabalho possa evoluir dignamente serão feitos pelo Caracol de Danças e Cenas. Os encontros, a princípio semanais, acontecerão em Porto Alegre. 

Se tu tens interesse em ser meu coreógrafo, escreve um email para caracoldedancasecenas@gmail.com falando de tuas intenções e propostas de trabalho, até o dia 21 de fevereiro. Escreve também um pouco sobre tua trajetória em dança e em criação coreográfica. Se necessário for, vou escolher e divulgar a minha escolha até dia 23 de fevereiro. 

Aguardo cheia de alegria,
um abraço
Maria (e Consuelo)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário