Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

30 de abril de 2015

Patas Arriba é o cartaz de maio do Quartas na Dança


No próximo dia 06 de maio, 20 horas, no Teatro Renascença, o projeto Quartas na Dança apresenta o espetáculo Patas Arriba, de Rui Moreira.
O espetáculo Baseado na obra "Patas Arriba – La escuela del mundo al reves", de Eduardo Galeano, o espetáculo reflete um mundo de desigualdades sociais e contradições nas relações impostas por diferentes formas de poderes, mas  convida o espectador (como no texto) a um “voo”, a usufruir do “direito ao delírio”. Segundo Galeano, se Alice, do País das Maravilhas, renascesse nos nossos dias não necessitaria de um espelho para descobrir o mundo ao revés. Para explorar o mundo ao contrário bastaria que a personagem de Lewis Carroll olhasse através de uma janela.
A apresentação será no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307), às 20 horas, com ingressos a R$ 10,00 (50% de desconto para estudantes, maiores de 60, classe artística e Clube do Assinante ZH). O Projeto Quartas na Dança é uma iniciativa do Centro de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre com promoção do Clube do Assinante ZH.

O Centro Municipal de Dança aceita agendamento prévio para escolas e instituições com ingresso franqueado. Outras informações podem ser obtidas através do tel. 3289-8063, ou pelo e-mail (tomazzoni@smc.prefpoa.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário