Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

1 de abril de 2015

Programação do Final de Semana


Gravação do DVD ÌTÀN ÒRUN ÀTI ILÉ AYÉ –

Histórias do Céu no Teatro da Santa Casa

 


Neste domingo, 05/04, no Centro Cultural Santa Casa, o Grupo ÌBEJÌ realiza duas apresentações do espetáculo, que serão filmadas para o DVD ÌTÀN ÒRUN ÀTI ILÉ AYÉ – Histórias do Céu.

Os horários são às 16h e 20h.
O ingresso será R$ 10,00 + 1kg de alimento para doação.

O Grupo foi contemplado na categoria música que representa o sul do Brasil, no Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras 2014 - Fundação Palmares, Petrobrás, CADON e Ministério da Nacional da Cultura.

Este é o primeiro DVD do GrupoÌBEJÌ, nele conterá entrevistas, filmagens em terreiros, pontos de cultura e locais de cultura africana no RS, além do espetáculo na íntegra. O lançamento do DVD está previsto para o mês de junho.
 


Terceiro Encontro de Forró de Porto Alegre promove I Mostra Brasileira de Forró

A "I Mostra Brasileira de Forró' acontece no dia 19 de Junho de 2015 no Auditório Barbosa Lessa, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

A proposta de uma mostra exclusiva de forró é fomentar o estudo, a pesquisa e a criação artística do forró. Podem se inscrever profissionais e amadores, e a única condição para se inscrever é ter vontade de dançar. 

Regulamento 1ª Mostra Brasileira de Forró 

1 – A Mostra 

A 1ª Mostra Brasileira de Forró, será realizada no dia 19 de Junho, dentro da programação do 3º Encontro de Forró – Porto Alegre que ocorrerá entre os dias 19, 20 e 21 de Junho de 2015 em Porto Alegre/RS. 

Poderão se apresentar escolas, academias, grupos e dançarinos profissionais ou amadores de todas as idades e de toda parte do Brasil. A Mostra de Dança será realizada no Auditório Barbosa Lessa que fica localizado no 4º andar do Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo (http://www.cccev.com.br/) na Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico de Porto Alegre. 

2 – Dos objetivos 

A 1ª Mostra Brasileira de Forró tem por objetivos: 

- Estimular as formas inovadoras de pesquisa na dança forró e cultura nordestina; - Divulgar e incentivar a dança forró como forma de expressão;
- Valorizar e incentivar o intercâmbio entre todos os envolvidos; 
- Promover o Forró; (A mostra não possui caráter competitivo) 

3 – Das Inscrições 

As inscrições para a 1ª Mostra Brasileira de Forró estarão abertas no período de 1° de fevereiro à 30 de Abril de 2015 (INSCRIÇÕES GRATUITAS ATÉ 10 DE ABRIL), podendo a organização encerrá-lo antes do previsto devido ao número limitado de coreografias. Só serão aceitas inscrições on-line, através do site http://www.encontrodeforro.com.br/mostra-de-danca/

- Para efetuar a inscrição é necessário:
 a) Preencher a ficha de inscrição que está disponível on-line no site www.encontrodeforro.com.br . A comissão organizadora não se responsabilizará por erros que venham a acontecer na transcrição dos dados da inscrição, caso os mesmos tenham sido preenchidos incorretamente.
 b) Após realizada a inscrição on-line, será enviado um e-mail pela organização do evento com instruções sobre os próximos passos de solicitação de dados complementares como fotos, arquivo de áudio, e links de exibições anteriores ou filmagem de ensaio da referida coreografia. 
c) Pagamento da taxa de inscrição: A tabela de taxas está disponível no item 4 deste documento. Vale salientar que existem várias formas de isenção de taxa (consulte).Para que a inscrição seja finalizada, é necessário que todos os requisitos (fichas, música, video e taxas de inscrição) sejam entregues até 30 de Abril de 2015. Não serão aceitos materiais fora do prazo. 












PROJETO ESQUINA CULTURAL

O PROJETO ESQUINA CULTURAL que tem por objetivo a ocupação cultural do centro de Porto Alegre uma vez por mês das 17 as 20 hs de março a dezembro de 2015, realizado em  parceria com ONGS e grupos artísticos variados, projeto sem fins lucrativos que visa resgatar, difundir e multiplicar as intervenções culturais da no centro da cidade tendo como base as intervenções que aconteciam na década de 80 onde a esquina democrática era o ponto de encontro para os agentes culturais e simpatizantes trocar informações, divulgar festas e ações culturais que acontecem nas comunidades com shows de RAP, Corda e violão, capoeira, Danças urbanas, cyphers danças urbanas, Reggae, Samba de Raiz, Ballet, Tango, Circo, DJs, tradicionalismo e outros .
Realização B.boy jukinha
Dia 27/03 Projeto Esquina Cultural (Esquina democrática), 
Dia 24/04 Projeto Esquina Cultural (Esquina democrática), 
Dia 22/05 Projeto Esquina Cultural (Esquina democrática), 
Dia 26/06 Projeto Esquina Cultural (Esquina democrática), 
Dia 24/07 Projeto Esquina Cultural (Esquina democrática), 
Dia 28/08 Projeto Esquina Cultural (Esquina democrática), 
Dia 25/09 Projeto Esquina Cultural (Esquina democrática), 
Dia 23/01 Projeto Esquina Cultural (Esquina democrática), 
Dia 27/11 Projeto Esquina Cultural (Esquina democrática), 
Dia 18/12 Projeto Esquina Cultural (Esquina democrática),


Realização B.boy jukinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário