Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

3 de agosto de 2015

CIA Municipal de Dança

CIA MUNICIPAL DE DANÇA NO VI ESCOLA ABERTA EM DANÇA



    A Companhia Municipal de Dança participará do VI Evento Escola Aberta em Dança, da Secretaria Municipal de Educação, apresentando fragmentos do espetáculo Salão Grená. O evento conta com outras apresentações dos alunos das escolas participantes do projeto e também de turmas da Escola Preparatória de Dança, projeto em parceria com a SMED e SMC, que este ano conta com seis pólos em diferentes bairros da cidade e 425 alunos e alunas participantes.

    Escola Aberta – Porto Alegre aderiu ao programa em setembro de 2005, e conta com recursos do Ministério da Educação e da Smed, que é responsável pelo gerenciamento. Também tem assessoria técnica da Unesco. Aos finais de semana, são oferecidas atividades de esportes e recreação, culturais, de geração de renda e preparação para o trabalho, além de formação educativa complementar.  

Horário: 19h

Local: Theatro São Pedro

Endereço: Praça Mal. Deodoro, S/N - Centro Histórico

Ficha técnica Salão Grená:

Direção geral: Airton Tomazzoni e Débora Leal

Direção artística: Neca Machado

Direção coreográfica de Eva Schul e Fernando Campani

Direção cênica de Liane Venturella
Intérpretes-criadores: Adriano Oliveira, Andrea Spolaor, Andrew Tassinari, Bethany Martinez, Bianca Weber, Carol Dias, Didi Pedone, Emily Chagas, Everton Nunes, Fernando Queiroz, Flowjack Uantpi, Kleo Di Santis, Mariano Neto, Mauricio Miranda, Pamela Agostini e Stephanie Cardoso
Trilha sonora:Arthur de Faria
Ensaiadora: Rossana Scorza
Produção executiva: Luka Ibarra

Nenhum comentário:

Postar um comentário