Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

27 de janeiro de 2016

Centro Municipal de Dança abre inscrições para o Grupo Experimental - 2016


Estão abertas até dia 26 de fevereiro as inscrições para os interessados em participar do Grupo Experimental de Dança da Cidade de Porto Alegre. O projeto oferece a oportunidade de formação em dança durante um ano com alguns dos mais importantes profissionais da área no Rio Grande do Sul e a prática de criação artística em grupo.

O programa de curso é gratuito e inclui cinco aulas por semana (de segunda a sexta-feira), com diversas abordagens e estilos como dança contemporânea, dança moderna, educação somática, improvisação, história da dança, entre outras. Num total de aproximadamente 400 horas aula ao ano, de abril a dezembro. Mais de 300 alunos já participaram do projeto que teve no seu corpo docente profissionais como Eva Schul, Jussara Miranda, Cibele Sastre, Neca Machado, Douglas Jung, Alexandre Rittman, Bia Diamante, Didi Pedone, Alessandro Rivellino, entre outros.

O projeto pioneiro e inédito é uma realização do Centro Municipal de Dança, da Prefeitura de Porto Alegre, teve início em 2007 e desde 2011 conta com parceria da Casa de Cultura Mario Quintana e Secretaria de Estado da Cultura - SEDAC-RS.

Na sua curta trajetória o projeto do Grupo Experimental de Dança da Cidade já pôde perceber resultados no âmbito da criação e da formação além das fronteiras do país. Os ex-alunos Marcio Canabarro e Douglas Jung passaram na audição e ganharam bolsa para estudar na Salzburg Experimental Academy of Dance (SEAD), na Áustria. Muitos outros integrantes passaram a atuar em outros grupos ou companhias como coreógrafos, bem como prosseguindo sua formação em dança em centros de excelência no Brasil e no exterior.

CRONOGRAMA:

Inscrições: de 27 de janeiro a 26 de fevereiro


Aulas abertas para seleção (audições): de 8 a 11 de março

Resultado: até 16 de março

Início das Aulas: em 4 de abril 


As inscrições estão abertas para alunos e alunas a partir dos 15 anos. Os interessados devem enviar carta de interesse, ficha de inscrição e breve currículo para a Coordenação de Dança da Secretaria Municipal da Cultura, (Av. Érico Veríssimo, 307) através do endereço eletrônico: tomazzoni@smc.prefpoa.com.br.
Outras informações pode ser obtidas através do fone 3289.8065 e 3289.8063.



FICHA DE INSCRIÇÃO – Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre

Nome:
Endereço:
Telefone:
E-mail:
Data nascimento:
Breve currículo: (informações profissionais/ de formação)

O projeto do Grupo Experimental de Dança da Cidade oferece aulas gratuitas. Para o preenchimento das vagas públicas, solicitamos aos interessados que respondam as questões abaixo, contribuindo para a seleção da turma com melhor aproveitamento. 

1. Você tem disponibilidade de freqüentar aulas em um turno de segunda a sexta-feira?
(  ) Manhã, das 9h às 12h
(  ) Tarde, 14h as 17h
(  ) Noite, 18h as 21h
(  ) Qualquer um dos turnos

2. Você tem condições de chegar pontualmente às aulas?
(  ) sim (  )às vezes (  ) não

3. Você tem condições de assumir o período de aulas de abril a dezembro?
(  )sim (  ) parcialmente PQ?

4. No caso de oferta de participação em outro curso ou grupo você teria de:
(  ) avaliar a proposta  (  ) manter o compromisso com o Grupo Experimental de Dança (GED)

5 . Você tem alguma dificuldade financeira para freqüentar as aulas diariamente?
(  ) sim  (  ) não  (  )talvez

6. Você tem alguma viagem ou compromisso já assumido que possa afastá-lo do GED por mais de uma semana ao longo do ano?
(  ) sim Qual?
               (  ) não

7. Caso surja uma oportunidade de trabalho ou estágio remunerado no mesmo turno das aulas do grupo você:
(  ) avaliaria  (  ) não aceitaria  (  ) teria de aceitar

8. Você está disposto(a) a freqüentar todas as aulas oferecidas no programa do projeto, independente de suas preferências ou identificação:
(  ) sim  (  ) talvez

9. Durante o ano podem ser planejadas performances e apresentações públicas. Você estaria disponível para participar dessas atividades?
(  ) sim  (   ) talvez   PQ?

10. Qual tipo de aulas você tem maior interesse?

11. Você tem algum problema de saúde ou lesões que exijam cuidado especial durante aulas práticas e que precisem ser informados aos professores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário