Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

30 de maio de 2016

Quartas na Dança

ÌTÀN ỌRUN ÀTI ILÉ AYÉ – HISTÓRIAS DO CÉU E TERRA traz a cultura Yorùbá ao Quartas na Dança


No dia 01 de junho, no Teatro Renascença, o projeto Quartas na Dança apresenta o espetáculo ÌTÀN ỌRUN ÀTI ILÉ AYÉ – Histórias Do Céu E Terra, do Grupo ÌBEJÌ.

Na língua Yorùbá Ìtàn òrun àti ilé ayé. No português Histórias do céu e terra. O espetáculo montado a partir das músicas e danças tradicionais da cultura Yorùbá reflete os modos de ser e festas deste povo de além mar, que tanto influenciou e influência na cultura brasileira, com seus conhecimentos, cultura e religiosidade. 

Quem nos permite essa viagem são as músicas cantadas e dançadas ao modo Yorùbá de ser, com uma base percussiva e presença dos verdadeiros Bàtás (tambores) nigerianos, fabricados pelos artesãos próprios dessa arte, canções, presença de mascarados, elementos cênicos e projeção audiovisual.

A apresentação será no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307), às 20 horas, com ingressos a R$ 10,00 (50% de desconto para estudantes, maiores de 60, classe artística). O Projeto Quartas na Dança é uma iniciativa do Centro de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

O Centro Municipal de Dança aceita agendamento prévio para escolas e instituições com ingresso franqueado. Outras informações podem ser obtidas através do tel. 3289-8063, ou pelo e-mail (tomazzoni@smc.prefpoa.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário