Nesta sexta edição o Festival Dança Ponto Com homenageia o Grupo HaiKai.
Em 1986, sete bailarinas que faziam parte do Grupo Choreo, dirigido por Cecy Frank, criaram o grupo Haikai dança & performance. Formado por Adriana Torres, Cecília Astiazarán, Jussara Lerrer, Lígia Petrucci, Márcia Capra, Mônica Dantas e Suzi Weber, o Haikai organizava-se com um grupo independente, com criação e direção coletivas. Surgiu de uma colaboração com o grupo instrumental de jazz e de música brasileira Sucata, formado pelos músicos Duduca Taborda, Gunter Andreas, Paulo Campos, Ricardo Horn e Vasco Piva.
No Festival será apresentada uma palestra-intervenção-performance com concepção e direção de Suzi Weber e Mônica Dantas, com a participação das bailarinas do Haikai e da Banda Tratak, formada por Fabio Mentz, Jorge Matte e por dois remanescentes da Banda Sucata, Guenther Andreas e Vasco Piva. Haverá também uma exposição de fotos da trajetória do grupo organizada por Mailson Fantinel no saguão do Centro Municipal de Cultura.
Solos em Boa Cia, estreia com a montagem que reúne solos criados pelos próprios intérpretes da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre e por coreógrafos convidados. Em cena diferentes estéticas e linguagens que revelam a diversidade do elenco articulando performances de danças urbanas, dança contemporânea, balé e jazz.
O Festival acontece na Sala Álvaro Moreira, Teatro Renascença e Atelier Livre no Centro Municipal de Cultura e na Sala Rony Leal na Usina do Gasômetro de 5 a 10 de julho, terça a domingo.
Mais informações de toda programação em: www.dancapontocom.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário