Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

21 de dezembro de 2018

Cia Jovem de Dança apresenta espetáculo "E SE NOS CALAM" no Teatro Renascença


Foto: Cíntia Bracht

No dia 09 de janeiro a Cia Jovem de Dança de Porto Alegre apresenta seu espetáculo “E SE NOS CALAM”, no Teatro Renascença às 20h.

O espetáculo tem coreografia de Driko Oliveira e direção artística de Stephanie Cardoso e transita entre as danças urbana e contemporânea. Em seu processo criativo buscou se perguntar o que se modifica dentro de nós quando algo que nos é caro permanece oculto e em segredo. O quanto de nós mesmos é moldado pelo silêncio e pelos sentimentos de medo, tristeza e vergonha que nos aprisionam. Que relações se estabelecem entre jovens do grupo onde cada um tem algo que quer desesperadamente que tome forma. Olhando uns nos olhos dos outros os segredos foram ditos... os corpos reagiram... esses segredos revelados tomaram forma.

A Cia Jovem de Dança é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre criado em 2016 que atua em conjunto com a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre e reúne 16 alunos(as) que se destacam nas 5 Escolas Preparatórias de Dança da periferia da capital. Trabalham de forma integrada com bailarinos profissionais fomentando a qualificação e aprimoramento técnico e artístico desses jovens.

FICHA TÉCNICA: 


Concepção/ Coreografia/ Trilha Sonora: Driko Oliveira
Direção Artística: Stephanie Cardoso
Figurinos: Vanessa Rodrigues
Técnico de Som: Driko Oliveira
Técnico de Luz: Luka Ibarra
Design Gráfico: Roger Monteiro
Vídeo: Fernando Muniz – Moov.art
Fotografia: Cintia Bracht – Fotografia em Cena
Elenco: Eduardo Czerner, Flavio Fraga Gimenes, Gustavo da Conceição, Hellen Gonchoroski, Iago Poersch, Jade Fidelis, Jéssica Paim, Maria Rita Schardosim, Marielly Cruz, Naielí Cardoso, Natasha Melo, Náthali Rafaela Barbosa, Paola Baldissera, Rafael Nascimento, Tatiele Cardozo e Victória de Paula
Produção: Centro de Dança - Secretaria da Cultura/Prefeitura de Porto Alegre

SERVIÇO:


O QUÊ: “E SE NOS CALAM” – Espetáculo da Cia Jovem de Dança de Porto Alegre
QUANDO: 09 de janeiro de 2019 – quarta-feira, às 20h.
ONDE: Teatro Renascença (Av. Erico Veríssimo, 307)
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada para estudantes, idosos, classe artística e servidores). Na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo.
Mais informações: Centro de Dança – Fone: 3289.8065 – email: dancasmc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário