Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

18 de novembro de 2019

Magia Inclusiva do Natal apresenta a 2ª Mostra de Dança Inclusiva

Fotos: Rodrigo Stobaus

O Centro Municipal de Dança realiza a 2ª Mostra de Dança Inclusiva que acontecerá no dia 02 de dezembro, às 16h, no Teatro Renascença. A iniciativa partiu do sucesso da 1ª Mostra e integrará o evento Magia Inclusiva do Natal do Centro Municipal de Cultura – Lupicínio Rodrigues da Secretaria Municipal da Cultura. Que a celebração do Natal possa representar através da arte o respeito às diferenças, o incentivo às práticas de inclusão e de convivência. A Mostra tem por principal objetivo oportunizar um espaço de encontro, troca de experiências e de fruição da dança para as pessoas com diferentes habilidades e padrões corporais, intelectuais e estéticos que desenvolvem trabalhos nesta arte em diferentes contextos, seja nas escolas especiais da rede pública e privada, escolas, companhias e grupos de dança. 

A programação contará com 9 grupos e projetos de Porto Alegre, entre eles do Grupo Andança, RS Paradesporto, Diversos Corpos Dançantes (UFRGS), Grupo Fábrica de Sonhos, Escola Especial Tristão Sucupira Vianna, entre outros. São trabalhos que envolvem bailarinos e bailarinas cadeirantes, com deficiência auditiva, Síndrome de Down, autismo, paralisia cerebral. As apresentações revelam a força e superação dos participantes. 

A programação é gratuita e os ingressos podem ser retirados 1 hora antes do espetáculo na bilheteria do Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307). Mais Informações: Centro de Dança da SMC (Av. Érico Veríssimo, 307 – Menino Deus – fone: 3289.8065) ou pelo e-mail dancasmc@gmail.com


PROGRAMAÇÃO


  1. Andança - coreografia: Só Amor
  2. Escola Especial Tristão Sucupira Vianna - coreografia: Casa
  3. Dança Diversa - RS Paradesporto - coreografia: Poquito
  4. Associação Legato - coreografia: Ilusão
  5. Grupo Diversos Corpos Dançantes - coreografia: Cheiro de Encontro
  6. Oficina de Dança do CAPS II Esteio - coreografia: Coração Balão
  7. DuCorpo Studio de Dança - coreografia: Sonhar
  8. Escola Especial Tristão Sucupira Vianna - coreografias: Saudação a Lisboa
  9. Grupo Fábrica de Sonhos - arte, inclusão e pertencimento - coreografia: O movimento da transformação


SERVIÇO

Magia Inclusiva do Natal do Centro Municipal de Cultura – Lupicínio Rodrigues
2ª Mostra de Dança Inclusiva
Quando: 02/12, às 16h
Onde: Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307)
Informações: Centro de Dança da SMC (Av. Érico Veríssimo, 307)
Telefone: 3289.8065) ou pelo E-mail dancasmc@gmail.com
ENTRADA FRANCA.

(Os ingressos podem ser retirados uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro)
OBS.: EM CASO DE CHUVA O EVENTO SERÁ CANCELADO


Nenhum comentário:

Postar um comentário