Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

6 de dezembro de 2019

Grupo Experimental de Dança 2019 apresenta o espetáculo Corpo Estranho, Corpo Meu de Eva Schul


Foto: Ana Paula da Cunha

O Grupo Experimental de Dança, turma 2019, apresenta no dia 17 de dezembro, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer o espetáculo de encerramento das atividades do ano Corpo Estranho, Corpo Meu que tem a direção assinada por Eva Schul. 

O espetáculo foi construído a partir das vivências e experimentações dos alunos nas aulas da coreógrafa Eva Schul. O Corpo estranho reflete a carência ou a potência no relacionar contemporâneo. O Corpo mídia é forçado a adequação aos padrões impostos pela sociedade, porém o indivíduo age no mundo por meio de seu corpo e suas relações de representação são pessoais. O espetáculo não deseja chegar a nada que não seja ele mesmo, ao corpo único, pessoal e festivo, a interação do desejo pessoal e coletivo, a estar aberto ao outro e a ser. 

O Grupo Experimental de Dança é um projeto coordenado pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. Oferece formação em dança durante um ano com diversos profissionais da área no Rio Grande do Sul e se propõe a ser um espaço de pesquisa e investigação. O projeto existe desde 2007 e já formou mais de 400 alunos. Seu programa inclui aulas diárias em diversos estilos de dança como: dança contemporânea, dança moderna, improvisação, composição, danças urbanas, história da dança, entre outras. Ao longo de sua trajetória apresentou obras como Follias Fellinianas (2007), Sagração (2014) e Cidade Sorriso (2017) e Gedesis – sete atos experimentais (2018). 

FICHA TÉCNICA:


Corpo estranho, corpo meu

Direção: Eva Schul

Elenco:

Ana Paula da Cunha
Brenda Soares da Silva
Carolina Santos
Catharina Esteves Maciel
Clarice Nilles
Eduardo Modesto
Fernando Gonçalves
Francis Ghignatti da Costa
Hanna Dutra
Jade Grawer
Karina Rolim
Lucas Matheus Melo Furtado
Luiz Oliveira
Patrícia Veiga
Ricardo Meine
Sandro Aliprandini
Valentina Doubrawa
Trilha sonora: Driko Oliveira
Iluminação: Kevin Brezolin
Infláveis: Elcio Rossini

Professores GED 2019: Airton Tomazzoni, Alessandro Rivelino, Driko Oliveira, Eva Schul, Felipe Meira Braga, Iandra Cattani, Janaína Ferrari, João Augusto Pereira, Kleo di Santys, Laura Backes, Paula Finn.

Fotos: Ana Paula da Cunha

Apoio: Elcio Rossini, Casa de Cultura Mário Quintana, Cia de Artes de Porto Alegre, Espaço N

Realização: Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura


SERVIÇO:


Corpo estranho, corpo meu
Espetáculo do Grupo Experimental de Dança 2019

Data: 17 de dezembro de 2019
Hora: 20h
Local: Teatro Bruno Kiefer (Casa de Cultura Mário Quintana - Rua dos Andradas, 736)
Classificação etária: Livre

ENTRADA FRANCA (distribuição de senhas 1 hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro)
Doação de 1kg de alimento não perecível que será destinado para a Instituição Aldeia da Fraternidade.

Mais informações: Centro de Dança - Fone:3289.8065 – email: dancasmc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário