Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

20 de abril de 2020

Centro de Dança lança Parabólica da Dança - Edição de 20 de abril




O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura hoje a primeira edição do Parabólica da Dança (20/04) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e atividades virtuais de dança para fazer em casa, durante o período de isolamento social.

A proposta é reunir informações de ações que vem sido desenvolvidas por professores, bailarinos e artistas da dança divulgando semanalmente no blog e nas redes sociais do Centro de dança, além do envio de email para o mailing de cerca de 5 mil pessoas da área e/ou interessados.

O Centro de Dança visa com essa ação contribuir, potencializar e amplificar as atividades que vem sendo desenvolvidas pelos artistas, bailarinos e professores, fomentando a cadeia produtiva da dança na cidade.

Os interessados em divulgar suas programações devem enviar as informações de sua atividade para o email dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras para o mailing, no blog e nas redes sociais do Centro de Dança.

Nos acompanhe em nossos canais digitais:


Blog do Centro de Dança: http://cdancasmc.blogspot.com/

Mais informações: Centro de Dança/SMC -  dancasmc@gmail.com


Dicas da Semana - Edição 20 de abril


VITAL SAÚDE - Aula online para pessoas da maior idade e/ou que queiram exercitar-se


Organização/realização: Marilice Bastos 
Proposta: Aulas de meia hora, com supervisão da professora Marilice Bastos. Exercícios simples de reforço muscular, flexibilidade, condicionamento aeróbico e coordenação. Ideal para manter-se ativo!
Contato: 51999115907


Pesquisa acadêmica com o objetivo de mapear as Produções audiovisuais em Dança em tempos de confinamento social  (estabelecido como medida de enfrentamento a Covid-19)



Organização/realização: Daniel Aires e Felipe Resende 
Proposta: Um questionário com algumas questões onde você pode compartilhar as estratégias que tem adotado, de modo individual, bem como de sua escola, grupo ou companhia se for o caso, para seguir se movendo ou então para vender produtos artísticos, aulas, entre outros, nesses tempos de confinamento.
https://docs.google.com/…/1FAIpQLSeV7wbTriCG09vL8…/viewform…


Workshop Método S.E.M. de Dança Contemporânea



Organização/Realização: Andrea Spolaor
Proposta: Conheça o Método que já mudou a vida e a carreira de centenas de bailarinos no Brasil e no mundo. Um caminho para autonomia e qualidade do seu corpo, do seu movimento e da sua dança! A hora é agora!
Inscrições pelo link Bit.ly/andreaspolaormetodosem

Aulas online de MAT PILATES com o prof. Wagner Ferraz



Organização/realização: prof. Wagner Ferraz - Estúdio Amplo @estudioamplo 
Saiba mais em @estudosdocorpo


Sistemas Corporais para Fluidez do Movimento com profª. Iandra Cattani



Organização/realização: profª. Iandra Cattani - Estúdio Amplo @estudioamplo 
Saiba mais em @estudosdocorpo 


Degustação de Movimentos com a Profª Luciana Paludo



Organização/realização: Luciana Paludo & Mimese Cia. de Dança-Coisa
Proposta: Através de lives no Instagram (@luciana_paludo) e Facebook (Lu Paludo) a professora Luciana Paludo compartilha seu trabalho com O Mimese todas as terças e quintas-feiras às 18:30.
Conjunto às lives da professora, no Instagram @mimesedancacoisa partilham videos ensinando células de movimentos e conteúdos da Dança desenvolvidos pelo projeto Degustação de movimentos com o Mímese, o qual está vinculado ao Projeto de Extensão Mimese cia de dança e à Pesquisa de Linguagem Autoral em Dança. O Degustação de movimentos com o Mímese tem o apoio do Departamento de Difusão Cultural da Ufrgs (@difusaoculturalufrgs).


Pioneiros da Educação Somática no Brasil - vídeodocumentário



SINOPSE: Corporeidade, educação, saúde, estética, política e espiritualidade são alguns dos temas abordados por vários dos primeiros profissionais brasileiros a implantarem os métodos de Educação Somática no Brasil. Produzido pelo NÚCLEO OITO EDUCAÇÃO SOMÁTICA e dirigido por Débora Bolsanello, PIONEIROS DA EDUCAÇÃO SOMÁTICA NO BRASIL visa documentar uma parte da história da Educação Somática no Brasil. O projeto foi realizado de novembro 2017 a novembro 2019 no Rio de Janeiro e em São Paulo, sendo composto de um vídeodocumentário de 40 minutos, 27 mini-vídeos com entrevistas individuais, bem como o livro de três volumes publicado pela Editora Juruá. 
CONCEPÇÃO E DIREÇÃO: Débora Pereira Bolsanello
IMAGENS: Daniel Carvalho e Gilson Junior
EDIÇÃO: Débora Pereira Bolsanello e Gilson Junior
PRODUÇÃO: Núcleo Oito Educação Somática e Financiamento Coletivo Catarse 


Aulas Online de Ballet Clássico com Profª Liah Trindade



Organização/realização: Liah Trindade
Proposta: aulas online de Ballet Clássico adulto para iniciantes/iniciados toda quarta-feira às 18h.
Contato: 99624648


Aulas de Dança do Ventre com turmas virtuais



Organização/realização: Aline Mesquita
Proposta: Aulas de Dança do Ventre com turmas virtuais realizadas por vídeo conferência. Ainda há vagas para a turma de nível básico de segunda-feira às 18h. Interessadas devem entrar em contato por mensagem/direct nas redes sociais indicadas logo abaixo. Há também conteúdos gratuitos em vídeos e fotos sendo disponibilizados semanalmente.
Contato: Acesse o site www.alinemesquitadanca.com.br e/ou www.instagram.com/alinemesquitadanca; www.youtube.com/alinemesquitadanca;
www.facebook.com/alinemesquitadanca.


Pequenices: Arte e Educação para toda a família



Organização/realização: Pequenices: Arte e Educação - Fernanda Boff
Proposta: O projeto Pequenices: Arte e Educação tem produzido vídeos pensando em atividades que envolvam a família nessa quarentena, e com o objetivo de manter o corpo ativo. São conteúdos que fazem referência ao trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2016, com circo, dança, teatro e literatura para crianças.
Face e Insta: @pequenicesarte
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC0dPB1ssS2TmZstcjdUMCyA





Nenhum comentário:

Postar um comentário