Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

29 de abril de 2020

ESCRITOS DA DANÇA 2 - MAIS UM PASSO DE DANÇA é lançado hoje em comemoração ao Dia Internacional da Dança


Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura lança hoje (29/04) o 2º volume da coleção Escritos da Dança, em comemoração ao Dia Internacional da Dança.  
No próximo dia 1º de maio estará disponível a oficina de dança virtual com Alessandro Rivellino, um dos autores do livro.

A série Escritos da Dança é uma iniciativa do Centro de Dança que vem a suprir a carência de publicações sobre a dança de Porto Alegre. No seu segundo volume “Escritos da Dança 2 – Mais um Passo de dança” tem como recorte as ações de dança na capital nos seus aspectos históricos, socais e pedagógicos. Dessa maneira o livro faz um registro que garante a preservação da memória cultural dessa arte na cidade. A publicação foi editada pela Canto Cultura e Arte e tem como coordenador Airton Tomazzoni e como organizadores Alyne Rehm, Diego Esteves, Suzane Weber e Wagner Ferraz.  A publicação reúne 32 autores que escrevem sobre: Dança e História; Dança, Poética e Ensino, Dança e Crítica; Dança e Saúde; Pesquisa e Experiência em Dança.

Para acessar o livro em formato digital clique aqui.



Assista o comentário dos organizadores:


Suzane Weber e Wagner Ferraz

Diego Esteves e Aline Rehm

Curta os vídeos e se inscreva no canal do Centro de Dança no Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário