Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

17 de agosto de 2020

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança para período de isolamento - Edição de 17 de Agosto

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (17 de agosto) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em casa, durante o período de isolamento social.

Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o email dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras para o mailing, no blog e nas redes sociais do Centro de Dança.


Dicas da Semana – Edição 17 de Agosto


Morada - Balé da Cidade de Teresina
De 13 a 16 de agosto às 16:30 via Zoom o Balé da Cidade de Teresina te convida para Morada, a nova criação realizada por Janaína Lobo, em situação de isolamento social. "Morada é o entender que a nossa casa é extensão do nosso corpo e o espaço é vivo." Entre no evento e conheça sua proposta. Link:  www.sympla.com.br/morada-bale-da-cidade-de-teresina__935854


Mostra de dança online - Al-málgama
Primeira Mostra On-line da Escola de Dança Tribal e Dança do Ventre Al-málgama: Al-málgama em Casa, apresenta o resultado dos processos desenvolvidos neste período de quarentena pela escola. As inspirações para as criações das coreografias, além da dança, foram as sensações que esse momento tem promovido, o novo espaço cênico (casa) e as possibilidades que os recursos de edição promovem. Acompanhe o evento no YouTube (https://www.youtube.com/almalgamatribal).


Conversa Virtual | Projetos Culturais e a Agenda 2030 - Paço do Frevo
Em parceria com o Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura da Universidade do Minho (Portugal), o Paço do Frevo e a Universidade Federal de Pernambuco através do Programa de Pós Graduação de Música  colabora com o projeto "Cultura e Desenvolvimento: Projetos culturais e a Agenda 2030". A Agenda 2030 é um plano de ação global que visa fortalecer a paz e a liberdade para as pessoas, o planeta e a prosperidade. Para participar acesse a inscrição (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSemQ2X_DSQ41iiQl2xth-6GE39C-3Qh0B92n9Xt8LLdk_ySDw/viewform).


Dança em Trânsito
Um evento gratuito com a realização de espetáculos, lives, workshops, convocatórias e conversas, 15 à 22 de agosto, o DANÇA EM TRÂNSITO - DESFRONTEIRAS. Acesse e cadastre-se no nosso site: www.dancaemtransitoonline.com


Entre as paredes do Isolamento de Tom Nunes - Festival de Conteúdos Digitais de NH
Atividade performática fragmentada em 18 vídeos/cenas experimentais de Dança captadas por meio de dispositivo celular em modo vídeo produzido por Tom Nunes como conteúdo artístico cultural digital do FUNCULTURA DE NH. Assista no YouTube a primeira cena.

 
Aula online - James Wilton Dance
Aulas online em formatos de workshops, oficinas e assinaturas mensais de estudos com a James Wilton Dance sediada no Reino Unido. Obtenha as informações completas no site www.jameswiltondance.com/workshops e/ou www.patreon.com/jameswiltondance.


Dança com Bambolê com Camila Pasa - Coletivo Órbita
Camila Pasa do Coletivo Órbita ensina movimentos básicos para se divertir em casa com o bambolê. Um vídeo parte do projeto de Conteúdo Artístico-Cultural Digital, com financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Novo Hamburgo. Assista no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=jKXKPqsBtJE)


Arte e (des)humanidades | Semana Acadêmica - UFPel
A Semana Acadêmica “ARTE E (des)HUMANIDADES”, organizado pelo centro acadêmico Carmen Hoffmann da Graduação em Dança da UFPel, abordará cinco temáticas: "Cultura Negra", "Diversidade Cultural", "Mulheres em Cena", "Tecnologia e Mundo Digital" e "Artistas em Rede" com início em 1 de setembro com a presença de dezenas de convidades. Saiba mais sobre na programação e se inscreva


Semana do Folclore - NUFOLK e LADAIA
Realizada pela UFPel, inicia segunda-feira, dia 17 de agosto, a nova edição da Semana do Folclore (Online) promovido e realizado pelo NUFOLK e o LADAIA, o evento deste ano traz como tema-gerador “Culturas Negras e pensamento decolonial". Acesse todas as movimentações aqui.


Sexy Moves e Dança Contemporânea com Letícial Dall Agnol
Aulas particulares de Sexy Moves e Dança Contemporânea com a artista-professora Letícial Dall Agnol formada pela UFRGS e instigada pela pesquisa de movimentos na dança contemporânea e nas danças urbanas. Converse com ela pelo Instagram @le.dallagnol.


Técnica de Ballet com Maurya Kerr - Alonso King Lines Ballet

Master Class de Ballet com Mauruya Kerr, dia 21 de agosto no Instagram @linesdancecenter às 15h (11h em São Francisco - Califórnia).


Dança(s) Negra(s) Contemporâneas: O Corpo à serviço da subjetividade | Danças Negras em Conexão

Encruzilhada: Corpo, Movimento, Poesis e Ancestralidade,  grupo de pesquisa em Dança da Universidade Federal de Sergipe convidou Rui Moreira para uma conversa sobre Dança Contemporânea Negra na programação do Danças Negras em Conexão. Assista no Facebook o evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário