Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

22 de fevereiro de 2021

Incrições para o GED 2021 abrem no dia 24 de fevereiro


O Centro Municipal de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre abre inscrições para o Grupo Experimental de Dança (GED). O período de inscrição acontecerá de 24 de fevereiro a 20 de março

O GED chega a sua 15ª edição oferecendo oportunidade de formação em dança e a prática de criação artística em grupo. A sua base pedagógica contempla diversas abordagens práticas e teóricas de estilos como dança contemporânea, dança moderna, improvisação, performance, história da dança, entre outras.

O trabalho é aberto a pessoas com mais de 15 anos com ou sem experiência em dança e oferece espaços para formações livres e contemporâneas em dança. 

A estrutura do curso compreende 5 aulas por semana, durante o turno da manhã (entre 9h às 12h), nos meses de abril a dezembro de 2021. Enquanto for necessário manter os cuidados para conter a Covid 19, as atividades serão todas on-line pela plataforma Zoom.

Serão selecionados 40 participantes e 10 suplentes.

REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:

- ser maior de 15 anos;
- preencher todos os campos presentes do formulário;
- enviar comentário pessoal para o e-mail dancasmc@gmail.com até dia 22 de março sobre artigo de dança, acessível através do seguinte link: http://seer.ufrgs.br/index.php/cena/article/view/35737/24309
- ter disponibilidade para acompanhar a rotina e a carga-horária do curso.

INSCRIÇÃO:

A partir do dia 24, acesse o link abaixo e faça a sua inscrição:
https://forms.gle/F9jG1DAPJEEabnM86

CRONOGRAMA:

de 24/02 a 20/03 - Inscrições
até 22/03 - envio de comentário sobre artigo
23/03 - Divulgação dos inscritos
29/03 - Resultado da seleção
05/04 - Início das aulas

Mais informações pelo e-mail dancasmc@gmail.com

Para saber mais
Acesse aqui no formato virtual a publicação comemorativa dos dez anos do GED, com depoimentos de alunos e professores:
https://issuu.com/centrodedanca/docs/livro_grupo_experimental_10_anos



Nenhum comentário:

Postar um comentário