Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

8 de novembro de 2021

Abertas as Inscrições para Curso Prático para Aulas Online para Professores de Dança de Porto Alegre


O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura abre inscrições para o Curso Prático para Aulas Online para Professores de Dança de Porto Alegre, ministrado pelo cineasta e professor Gustavo Spolidoro com o apoio da fotógrafa Elizabeth Thiel, com aulas online nos dias 20 e 21 de novembro, das 9h às 13h, pelo Zoom.

O curso será oferecido de forma gratuita, com turma de 20 alunos e carga horária total de 16 horas de aula. A atividade integra o programa de formação on-line para a cadeia produtiva da dança, realizado pelo Centro de Dança da SMC visando qualificar os profissionais que não possuem renda para custear cursos de capacitação e que necessitam qualificações específicas para se adaptar ao novo momento de distanciamento social com atividades virtuais. 

As inscrições acontecem de 08 a 18 de novembro através do link

https://forms.gle/hc8cZ9FRBdkXnRKJ9


INFORMAÇÕES GERAIS DO CURSO

Curso Gratuito

20 vagas

Programa do Curso: Carga horária - 16h/aula

O curso tem 3 momentos, divididos em:

20 e 21/11 – das 9h às 13h, pelo zoom - 2 aulas de 4h/aula

De 22 a 26/11 - exercício audiovisual livre

Aula final – em data a ser marcada para exercícios desenvolvidos


Público: o curso é voltado para professores de dança de Porto Alegre


Inscrições: de 08 a 18 de novembro de 2021. A inscrição será avaliada pelo Centro de Dança considerando o número de vagas disponíveis. Você receberá email confirmando se sua inscrição foi aceita até o dia 19/11.

Link de inscrição: https://forms.gle/hc8cZ9FRBdkXnRKJ9


Objetivo:

Apresentar possibilidades criativas para a realização de aulas online, síncronas e assíncronas, bem como prática de realização audiovisual voltada para a preparação de aulas via Zoom. Para tanto, os professores terão acesso a conteúdo audiovisual com dicas de roteiro, filmagem, som, cenários reais e virtuais, iluminação, apps, edição, efeitos e resultará na realização de uma produção audiovisual pelos professores de dança participantes. Será trazida a compreensão da importância da produção audiovisual como forma de incrementar as aulas e o conteúdo das mesmas.


Ministrantes:

Gustavo Spolidoro (spolidoro.gustavo@gmail.com) – mestre em Comunicação Social pela PUC/RS. Professor do curso de Cinema Escola Famecos/PUCRS desde 2006. Diretor com 21 curtas, 5 longas, 3 séries e mais de 70 prêmios. Participou com seus filmes de festivais como Berlim, Sundance e Rotterdam. É Sócio e Curador do Cine Esquema Novo, desde 2003 e criador do Projeto Câmera Causa, desde 2018.

Elizabeth Thiel é fotógrafa, realizadora audiovisual e graduanda em Ciências Sociais pela UFRGS. Atua especialmente com o setor da música, já tendo fotografado diversos shows e artistas. No âmbito do audiovisual, no último ano, esteve envolvida na realização de 10 videoclipes.


Realização: Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre e Câmera Causa

Informações: dancasmc@gmail.com


Assista aqui produções de outras oficinas do Câmera Causa: https://www.youtube.com/playlist?list=PL0hNqgPDIgzp4D5i7nBTb4olbBWo1qgR4


Confira as redes do projeto Câmera Causa

https://instagram.com/cameracausa

https://facebook.com/cameracausa

Nenhum comentário:

Postar um comentário