Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

14 de novembro de 2022

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança em Porto Alegre - Edição de 14 de Novembro


O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (14 de Novembro) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em Porto Alegre.

Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.


Dicas da Semana – Edição 14 de Novembro



Início das inscrições da Mostra de Dança Verão 2023

Nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, abrem as inscrições para a Mostra de Dança Verão 2023, promovida pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura de Porto Alegre. A mostra acontecerá de 12 a 15 de janeiro de 2023, no Teatro Renascença, às 20h com o objetivo de difundir a produção de dança de Porto Alegre. As inscrições estarão abertas no período de 16 de novembro a 16 de dezembro de 2022. As inscrições são gratuitas.

Link para inscrições: https://forms.gle/8Cb2U7gpi7VvNJjT9

As coreografias selecionadas serão divulgadas no dia 21 de dezembro de 2022 no blog do Centro de Dança.


Curso de dança afro-gaúcha com temática das Yabás

O Afro-Sul Odomode oferece curso de dança afro-gaúcha com temática especial no mês de novembro: a dança das Yabás. As aulas acontecem nas quartas-feiras, das 19h às 20h30, na Avenida Ipiranga, 3850. Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo número (51) 99213.1969


Curso intensivo de iniciação na dança moderna de Martha Graham

Curso intensivo de iniciação na dança moderna de Martha Graham, com a bailarina e professora Marilice Bastos. O curso acontecerá no dia 19 de novembro, às 15h30, na Av. Protásio Alves 3150, e será de contribuição espontânea. A aula é ideal para qualquer pessoa interessada em conhecer a dança, complementar seu trabalho, ter saúde, ter qualidade de vida e reabilitar o corpo. Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo número (51) 99911.5907.


Mostra de Dança da SMELJ

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude traz ao palco do Teatro Renascença sua Mostra de Dança, com entrada franca.  A mostra acontece no dia 17 de novembro, às 20h. A distribuição de senhas inicia 1h antes do evento, na bilheteria do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário