Na próxima terça-feira, dia 13 de dezembro, às 20h o Grupo Experimental de Dança (GED) apresenta a performance "Olhar ao redor parece fácil, mas não é". A montagem é resultado do processo de criação da turma de 2022 no ano que o projeto completa seus 15 anos. A direção do trabalho é de Janaína Ferrari e Louise Lucena.
"Olhar ao redor parece fácil, mas não é" explora formas de olhar, estar e dançar com o espaço e outros corpos, que certamente não são novas, mas precisam sempre ser relembradas. Olhar ao redor é um exercício de pensar sobre quais convenções nos servem e quais queremos quebrar, o que de novo propor e que de ancestral celebrar. É sobre como corpos diversos se aproximam e tomam distância, sobre como se constrói um corpo coletivo. Em um espetáculo/exercício/ritual do olhar, do corpo e do movimento, o grupo se apoia sobre o caos de alguma coisa que está desabando para então celebrar a potência do novo que pode surgir.
O GED foi criado em 2007 pelo Centro Municipal de Dança e oferta aulas gratuitas com importantes artistas da cena local. Neste ano integraram o corpo docente: Eva Schul, Bia Diamante, Airton Tomazzoni, Paula Finn, Janaína Ferrari e Louise Lucena.
FICHA TÉCNICA:
Elenco: Ana Porazzi, Anildo Böes, Annekatrin Fahlke, Ana Júlia Vicari, Biana Borboleta, Dragonicka, Carlos Gonçalves, Cassi Rocha, Fénita Mahendra, Heron Lopes, Lucas Prado, Valentina Gomes, Victória Sanguiné, Marina Timm, Maria Eduarda Ribeiro, Omar da Conceição, Tiana Moon, Enzo Maurer.
Direção: Louise Lucena e Janaína Ferrari
Iluminação: Kevin Brezolin
Trilha sonora: Art of Primitive Sound The Paleolithic com intervenções de Patrícia Nardelli
SERVIÇO:
O que: "Olhar ao redor parece fácil, mas não é" (Performance do Grupo Experimental de Dança da turma de 2022)
Quando: Na próxima terça-feira, dia 13 de dezembro, às 20h
Onde: Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Veríssimo, 307)
ENTRADA FRANCA (distribuição de senhas a partir das 19h na bilheteria do teatro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário