Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

25 de março de 2024

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança em Porto Alegre - Edição de 25 de Março

 

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (25 de Março) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, espetáculos e conteúdos de dança para se envolver em Porto Alegre.
Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.

 

Dicas da Semana – Edição 25 de Março

 

Aula Aberta de Dança Contemporânea

 

            Segunda, dia 25 de março, ocorre uma aula ABERTA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA na ESCOLA DE DANÇA MODERNA VERA GUERRA (Engenheiro Vespúcio de Abreu, 16 - Santana), com o professor MAURÍCIO MIRANDA. A promessa é de movimento, conexão e diversão. Todos os níveis são bem-vindos.  Vagas limitadas.

 

Flamenco Negro

 

A CIA DE ARTE LA NEGRA ANA MEDEIROS apresenta FLAMENCO NEGRO. O espetáculo será dia 27 de março de 2024 às 20h no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N - Centro Histórico).
Volta em cartaz o espetáculo de dança flamenca ganhador do prêmio Açorianos 2021, com única apresentação na programação de março do Theatro São Pedro.
Tratar de temas como a influência e diáspora negra presentes no flamenco nos permite dar luz a grande contribuição que o negro tem feito para as artes tanto no Brasil, quanto na Espanha. E indo além do conhecimento, revelar o que os artistas flamencos vivem na pele compartilhando experiências e falando do seu vivido.
ENTRADA FRANCA, com retirada de ingressos na recepção do Multi Palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário