Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

15 de abril de 2024

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança em Porto Alegre - Edição de 15 de Abril

 
    O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (15 de Abril), uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, espetáculos e conteúdos de dança para se envolver em Porto Alegre.
    Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.

Dicas da Semana – Edição 15 de Abril


Workshop Forró Roots com Daniel Marinho (BA)


    Entre 19 e 21 de abril DANIEL MARINHO estará em Porto Alegre, ele que é uma das maiores referências do FORRÓ ESTILO ROOTS e que está em turnê agora nos EUA e Canadá. Estará disponível para AULAS PARTICULARES e para WORKSHOP. 
    Daniel Marinho começou na dança de salão ainda criança em 1999. Durante 14 anos estudou diversos estilos de dança, principalmente bolero, samba, salsa, tango, zouk, merengue, cha cha cha e forró. Em 2008, conheceu o forró do estilo Itaúnas, popularmente conhecido como forró Roots, e desenvolveu sua própria didática de ensino para esse novo estilo de dança emergente. Desde então vem ministrando workshops e aulas particulares por todo o Brasil, passando por 9 estados: SP, RJ, MG, ES, GO, PR, RS, BA e PB. Iniciou sua carreira internacional em 2016, percorrendo 20 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Suíça, Itália, Alemanha, Rússia, Holanda, França, Escócia, Irlanda, Portugal, Bélgica, Espanha, Hungria, Israel, Áustria, Austrália, Coréia do Sul e Japão.
    Informações e inscrições pelo número (51)997840055.

Sagração


No próximo final de semana a COMPANHIA DE DANÇA DEBORAH COLKER estará em Porto Alegre apresentando o espetáculo SAGRAÇÃO. Criado a partir do clássico “A Sagração da Primavera”, o espetáculo adiciona sons e ritmos brasileiros à partitura de Igor Stravinsky e conta com a energia, vigor e originalidade da linguagem que Deborah Colker desenvolve desde o início da companhia (1994). Em único ato, “Sagração” mergulha numa reflexão sobre nossa origem, evolução e continuidade no planeta Terra.
    “Sagração” será nos dias 19 e 20 de abril, às 20h, no Centro de Eventos FIERGS - Teatro do SESI (Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi). Ingressos pelo link https://www.ciadeborahcolker.com.br/sagracao-poa

Forró de Rua


    A próxima edição do FORRÓ DE RUA será no dia 21 de Abril.
    O Forró de Rua tem como objetivo difundir e promover a cultura do forró pé de serra na cidade de Porto Alegre por meio de produção de eventos em espaços públicos e pelo fortalecimento do forró em nossa cidade.
    O coletivo existe desde 2018, foi idealizado pela forrozeira Giziane Almeida, e hoje envolve diversas pessoas, professores, espaços e projetos de forró que auxiliam na manutenção das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário