Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

23 de março de 2010

Silvia Canarim fala sobre o Flamenco contemporâneo no Instituto Cervantes


A bailarina, coreógrafa e professora de Flamenco Silvia Canarim estará no próximo dia 30 de março, às 19h, no Instituto Cervantes de Porto Alegre realizando uma Palestra sobre o bailarino e coreógrafo espanhol Israel Galván, considerado o novo paradigma da dança flamenca na atualidade. A palestra enfatizará a presença do Butô na obra do artista.
Silvia, radicada em Sevilha desde 2008, participa do programa de Doutorado em Flamenco da Universidad de Sevilla e desenvolve seu projeto de pesquisa sobre o bailarino que revolucionou o Flamenco com montagens inovadoras como a adaptação de A metamorfose de Kafka, a introdução de compositores como Béla Bartok, Ligeti, Colon Nancarow e John Coltrane em seus espetáculos e toda uma nova concepção estética sintonizada com a contemporaneidade como a introdução de elementos da dança Butô japonesa em suas coreografias.
O evento conta com o apoio do Centro de Dança. A entrada é franca.
Para maiores informações e realização das inscrições para expedição de certificados entrar em contato pelo telefone: 3330-9452
Endereço Cervantes: Rua João Caetano 285, Bairro Três Figueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário