Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

18 de março de 2010

Roseli Rodrigues


É com pesar, que este post seja referente à perda de Roseli Rodrigues, que faleceu esta madrugada em SP.
Corógrafa e Professora, Roseli adquiriu notoriedade no cenário da dança nacional e internacional com trabalhos coreográficos de grande sucesso.
Desde a década de 80 dirigiu e atuou como coreógrafa residente de sua própria companhia, "Raça Cia de Dança de SP", que é reconhecida pela preparação que oferece aos seus alunos para o mercado de trabalho.
Também coreografou Cias e grupos como o Ballet do Teatro Guaíra em Curitiba e o Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Referência da Dança Jazz, era professora convidada e júri nos principais eventos de dança do Brasil e da América Latina.
Merecedora de mais de 80 prêmios, dentre eles a indicação para o mais importante do teatro brasileiro, Prêmio Nacional Troféu Mambembe do Ministério da Cultura como melhor coreógrafa e "Tango sob dois olhares" que recebeu o Prêmio Teatro de Dança de melhor espetáculo de 2009, eleito pela maioria com mais de 20 mil votos.
Roseli deixou um lugar insubstituível na Dança e principalmente no Jazz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário