Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

21 de setembro de 2010

Bate-papo sobre dança inclusiva no CEC Terpsí


CEC – POSSIBILIDADES

Centro de Estudos Coreográficos Terpsí


Bate-Papo

DANÇA INCLUSIVA


Bate-Papo com CARLA VENDRAMIN, ELEONORA CAMPOS DA MOTTA SANTOS, VIRGÍNIA SOUZA sobre o 1º Encontro de Dança Inclusiva realizado na Bahia e sobre o Encludança realizado em Portugal. Neste encontro as convidadas dividirão com os presentes, através de relatos e conversas, suas experiências e vivências durante os citados eventos. Mediação Wagner Ferraz.



CONVIDADAS

CARLA VENDRAMIN - Mestre em coreografia pela Middlesex University/Londres (2008). Pós-graduada em Dança Cênica, pela UDESC/Florianópolis (2002). Graduada em Fisioterapia pela Feevale/Novo Hamburgo (1997). Professora na escola West Lea (Londres) com crianças do ensino especial (2010). Professora assistente em vários projetos da Companhia de Dança Candoco: Foundation Course (2005-2007), ADAPT Project (2007-2008), Youth Company (2008), Londres.

ELEONORA CAMPOS DA MOTTA SANTOS - Professora Assistente – Licenciatura em Dança – UFPel; Licenciada em Dança – UFBA; Mestre em Dança – Programa de Pós-Graduação em Dança – UFBA; Doutoranda Programa de Pós-Graduação Artes Cênicas-UFBA; Professora de Dança Clássica na Escola de Dança da Fundação Cultural da Bahia – Curso técnico-profissionalizante (2008-2009); Coord. e professora no Projeto de Extensão Poéticas da Diferença – UFBA (2005-2009).

VIRGÍNIA SOUZA - Formada em Comunicação das Artes do Corpo, com habilitação em Dança pela PUC/SP; Cursa Pedagogia pela USP; Trabalhou na AVAPE com pessoas com deficiência. Participou de workshops sobre técnicas de dança para pessoas com deficiência, como Danceability em SP, Teacher Training com Candoco Dance Company e Summer Course com DV8 Physical Theatre, ambos em Londres/Inglaterra. Trabalhou em projetos da Secretaria Mun. de Educ. e da Secretaria de Participação e Parceria como professora e arte-educadora de dança em comunidades menos favorecidas de São Paulo.

MEDIAÇÃO:WAGNER FERRAZ - Especialista em Gestão Cultural; Graduado em Dança; Cursa Esp. em Educação Especial; Editor da Informe C3 Revista Digital; Coord. do Processo C3 (http://www.processoc3.com/); Coord. de Projetos e Pesquisa da Terpsí Teatro de Dança. Atou durante 9 anos com o ensino da danç apara pessoas com deficiência física, mental, surdos e cegos.

Dia: 04 de outubro 2010 /2ª - feira
Horário: 19 horas
Local: CEC - TERPSÍ - Museu do Trabalho (sala de dança), Rua dos Andradas, 230, Centro - Porto Alegre/RS - Brasil
Atividade com entrada franca!
Obs.: Interessados em receber atestados de participação devem preencher cadastro no site http://www.terpsi.com/.
Informações: http://www.terpsi.com.br/http://www.processoc3.com/ / terpsi.contato@yahoo.com.br / 51-9306-0982

Nenhum comentário:

Postar um comentário