Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

16 de setembro de 2010

Improviso ao som de radiohead

Experiência de improviso de dança contemporânea com grande elenco marca encerramento de Residência Artística no Gasômetro.
Somente nos dias 18 e 19 de setembro, às 20 horas, na sala 209 da Usina do Gasômetro, a Companhia em formação n amostra, dirigida e integrada por Letícia Paranhos, juntamente com Didi Pedone, Mariano Neto, Cristiano Carvalho, Mickael Ramos e Michel Tinho, apresenta sua experiência inicial, uma amostragem do processo de pesquisa que este grupo está desenvolvendo: os Dados Preliminares - n amostra Cia Contemporânea.
Serão 6 personagens, expostos aos estilos coreográficos e experiências artísticas de cada bailarino e coreógrafo (amostras n), entregues ao improviso, à interação randômica entre si e à passagem do tempo com o intuito de gerar repertório coreográfico para o espetáculo Radiodance, tendo como inspiração, as músicas da Banda inglesa Radiohead.
Esta amostragem é resultado da seleção para Residência Artística na Sala 209 da Usina do Gasômetro, realizada pela primeira vez entre Março e Abril deste ano e que encerra agora sua primeira etapa.

O quê: Dados Preliminares: n amostra Cia Contemporânea
Quando: Dias 18 e 19 de setembro, 20 horas
Local: Sala 209 da Usina do Gasômetro, Av. Pres. João Goulart, 551.
Ingresso no local: R$10,00, descontos para estudantes, idosos e classe artística.
Mais informações: Luka Ibarra
www.radioexperience.wordpress.com
Lucida Desenvolvimento Cultural
(51) 93923452 - 33725427

Nenhum comentário:

Postar um comentário