Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

29 de setembro de 2010

Quartas na Dança Outubro - "Me...Mo...Mu...Melhores Momentos de Musicais" com CDEG


O Quartas na Dança de 6 de Outubro apresentará no palco do Teatro Renascença (Avenida Érico Veríssimo, 307) o espetáculo "Me...Mo...Mu...Melhores Momentos de Musicais" da Companhia de Dança Edison Garcia.
O espetáculo tem como ideia central retratar flashes dos melhores momentos de grandes musicais e é caracterizado pela superação inovadora de seus intérpretes.
Um elenco com integrantes na faixa etária dos 50 aos 86 anos de idade.
Seus quadros interligados mostram a ousadia desses bailarinos e bailarinas, juntamente com a magnitude das cenas cinematográficas coreografadas e adaptadas de filmes.
Uma mistura de superação, irreverência, humor e sensualidade. Canto, teatro e dança fazem deste espetáculo um musical vibrante e alegre.
O Quartas na Dança tem o objetivo de fomentar a qualificada produção de dança dos grupos e companhias profissionais da capital e garantir o acesso do público a essa produção das mais diversificadas linguagens da dança.
O projeto acontece uma quarta-feira por mês, sempre às 20h com entrada franca.
É possível o agendamento de escolas e grupos.

Ficha técnica:
Direção: Edison Garcia
Coreografias e Figurinos: Edison Garcia, Vanessa Garcia, Ronaldo Silveira e Marcelo Lomando.
Direção Artística: Vanessa Garcia / Direção Cênica: Ronaldo Silveira
Cenografia, iluminação e trilha: Edison, Vanessa, Ronaldo e Marcelo.
Iluminador: Prego / Sonorizador: Murilo
Foto: Renan Fedrizzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário