Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

19 de outubro de 2010

Centro Municipal de Dança abre inscrição para Mostra de Dança de Rua

Com o objetivo de valorizar e difundir a dança de rua de Porto Alegre, o Centro Municipal de Dança abre inscrições para a tradicional Mostra de Dança de Rua de Porto Alegre, que será realizada no dia 10 de novembro, no Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307), às 21h. O prazo das inscrições vai até o dia 28 de outubro. Em anexo segue a ficha de inscrição que pode ser enviada ao Centro de Dança. Informações: 3289-8065/ centrodedanca@smc.prefpoa.com.br.
A iniciativa pioneira, da Secretaria Municipal da Cultura, teve sua primeira edição em 2005 e reuniu 11 companhias, muitas delas pela primeira vez no palco do Teatro. A produção de dança de rua vem se destacando nos últimos anos, no Brasil e no mundo com o crescimento no número de festivais, grupos, eventos e alunos que procuram a técnica, bem como tendo presença marcante em coreografias de comerciais na televisão, no cinema e, em especial, nos videoclipes. Porto Alegre é a sede de uma das mais antigas companhias, a Hackers Crew, que esteve em temporada na França. O Grupo Batida de Rua comemorou recentemente seus 10 anos de atividade com espetáculo financiado pelo Fumproarte. E o espetáculo My house, de Marco Rodrigues (Bocão) recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo de Dança (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário