Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

28 de outubro de 2010

Mostra de Dança na Sala 209 da Usina

Mostra de dança de grupos convidados da
Sala 209 da Usina do Gasômetro

Estréia com entrada franca
Dia 06, Sábado às 20h,
com o espetáculo Chão, de Robson Duarte


Sábados e Domingos de Novembro às 20h
(Dias 06, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de Novembro)
Sala 209 da Usina do Gasômetro
(acesso pelo térreo após a Galeria dos Arcos à esquerda)
Ingressos: R$ 15,00 (R$ 8,00 para artistas, idosos, estudantes e assinantes do Jornal Correio do Povo)

Realização: GrupoTATO e Coletivo de Dança da Sala 209
Apoio: Eduardo Severino Cia de Dança, Jornal Correio do Povo, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Porto Alegre

A Sala 209 da Usina do Gasômetro têm se firmado nos últimos anos como a sala pública de dança da cidade de Porto Alegre. Junto ao projeto Usina das Artes a 209 é gestada pelo GrupoTATO, com direção de Fernanda Carvalho Leite, e pela Eduardo Severino Cia de Dança, dele e Luciano Tavares. Com eles agregou-se um coletivo de grupos e artistas independentes que em colaboração promovem constantemente atividades como aulas de dança contemporânea em variadas técnicas, contato improvisação, ballet, jams, mostras, espetáculos, debates alem de ensaios e reuniões com pauta em torno do desenvolvimento político da classe. O coletivo foi agraciado com o IV Prêmio Joaquim Felizardo que homenageia os destaques da cultura em Porto Alegre.

A mostra será formada por um espetáculo e por coreografias entre 3min e 15min que a cada fim de semana terá um programa diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário