Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

25 de outubro de 2010

Curso de técnicas Corporais Chinesas

Andrea Spolaor numa parceria com Eduardo Severino Cia. de Dana e Sala 209 oferece o curso de Técnicas Corporais Chinesas, técnicas que fazem parte de sua preparação como bailarina. Neste curso trabalharemos as técnicas
Lian Gong em 18 Terapias e Xian Gong.

Ambas as práticas podem ser executadas por pessoas de todas as idades, tem músicas compostas especialmente para sua realização, so de fáceis de aprender e executar e não necessitam de conhecimento prévio de atividades corporais.

A primeira, chamada Lian Gong em 18 Terapias foi desenvolvida de acordo com as características anatômicas e fisiológicas das diversas regiões do corpo, tem se revelado uma excelente ferramenta para prevenir a maioria dos problemas decorrentes de má postura, fortalecer as estruturas fsicas, tendões, articulações e musculatura e, restaurar a movimentação natural do corpo.

A segunda, Xian Gong, significa Treinamento Perfumado uma prática corporal composta de dois níveis.
O nível um tem quinze movimentos realizados pelos antebraços e mãos, pode ser praticado em pé ou sentado, exercitando a parte superior do corpo que de natureza yang e celeste. O nível dois tem quinze movimentos que exercitam a parte superior e inferior do corpo (de natureza yin/terrestre). O objetivo da prática de eliminar doenças e vitalizar o corpo. Durante a sua prática percebe-se aromas e fragrâncias diversos. Após a sua prática percebe-se seus benefícios.

Local: Sala 209 da Usina do Gasômetro
Data: 13 de novembro
Hora: de 10h a 15h
Valor: 60,00
Inscries por e-mail: deiaspolaor@yahoo.com.br
*vir com roupas e sapatos confortáveis*

Nenhum comentário:

Postar um comentário