Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

22 de março de 2011

Centro Municipal de Dança abre inscrições para o Grupo Experimental

Estão abertas até dia 31 de março as inscrições para interessados em participar do Grupo Experimental de Dança da Cidade de Porto Alegre. O projeto pioneiro e inédito é uma realização do Centro Municipal de Dança, da Prefeitura de Porto Alegre, que, em 2011, conta com parceria da Casa de Cultura Mario Quintana e Secretaria de Estado da Cultura _ SEDAC-RS. O projeto oferece a oportunidade de formação em dança com alguns dos mais importantes profissionais da área no Rio Grande do Sul. Além disso, oferece a oportunidade de vivência de grupo e prática de palco. O programa de curso é gratuito e inclui aulas cinco manhãs por semana, de diversas abordagens e estilos, como dança contemporânea, dança moderna, educação somática, improvisação, história da dança, entre outras. Mais de uma centena de alunos já participou do projeto que já contou, no seu corpo docente, com profissionais como Eva Schul, Jussara Miranda, Tatiana da Rosa, Cibele Sastre, Luciane Coccaro, Luciana Paludo, Alexandre Rittman, Bia Diamante, Didi Pedoni, Juliana Vicari, entre outros.

O projeto do Grupo Experimental de Dança da Cidade, na sua curta trajetória, já pôde constar resultados no âmbito da criação e da formação além das fronteiras do país. O bailarino Marcio Canabarro foi aprovado na audição e ganhou bolsa para estudar na Salzburg Experimental Academy of Dance (SEAD), na Áustria. Muitos outros integrantes passaram a atuar em outros grupos ou companhias, ou passaram a atuar como coreógrafos. Além disso, já aconteceram quatro exitosas montagens, entre elas Follias Fellinianas (2007), de Airton Tomazzoni; Ou algo assim que me intrigue (2008), de Luciana Paludo; e Pulp Dances e Faz de conta que, em 2010.


As inscrições estão abertas para alunos a partir dos 16 anos que tenham o turno da manhã disponível para aulas. Os interessados devem enviar Carta de Interesse, currículo e para o Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura, (Av. Érico Veríssimo, 307) ou através do e-mail centrodedança@smc.prefpoa.com.br .


Até 01/04: Divulgação dos selecionados para Audição;


De 05 a 07 de abril: audições;


De 11 a 13 de abril: Entrevistas;


De 14 a 15 de abril: Matrículas

Para mais informações, entrar em contato com o Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura através do fone 51-3289.8065 (à tarde) ou pelo e-mail centrodedanca@smc.prefpoa.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário