Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

31 de março de 2011

Incrições abertas para a oficina Videoprojeções do Festival Dança em Foco 2011

O Centro de Dança da Secretaria de Cultura de Porto Alegre está com as inscrições abertas até o dia 5 de abril para a oficina Videoprojeções com a artista plástica e realizadora Celina Portella. A atividade faz parte da programação do Festival Dança em Foco, que tem sua segunda edição em Porto Alegre entre os dias 12 e 16 de abril. A oficina acontece na Casa de Cultura Mário Quintana. Os interessados devem enviar currículo e carta de intenção para centrodedanca@smc.prefpoa.com.br ou entregar no Centro Municipal de Dança - Av. Erico Veríssimo, 307, em horário comercial. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 32898065. Veja também a página do festival: www.dancaemfoco.com.br

OFICINA - de 12 a 15/04, das 9h as 12h
VIDEOPROJEÇÕES com Celina Portella
Propõe experiências com vídeoprojeções do corpo, questionando formatos e meios de filmagem em função dos suportes de projeção.
A oficina é gratuita e direcionada a bailarinos, performers, coreógrafos, fotógrafos, videomakers e artistas interessados no corpo e no movimento e com uma experiência prática básica em suas respectivas áreas.
Equipamento recomendado: câmera de vídeo ou fotográfica que grave vídeos.
Local: Casa de Cultura Mario Quintana – Sala Cecy Frank – Rua dos Andradas, 736 – Centro
Inscrições devem ser feitas no Centro Municipal de Dança – Av. Erico Veríssimo, 307 – fone (51) 3289-8065 – email:centrodedanca@smc.prefpoa.com.br. Os interessados devem enviar currículo e carta de intenção. Até que dia 5 de abril.
Celina Portella, estudou design na Puc-Rio e se formou em artes plásticas na Université Paris VIII. Desde 2000 investiga questões sobre a representação do corpo a partir do vídeo. Participou da residência no Centre Récollets em Paris, na Galeria Kiosko, Bolívia e no CRAC Valparaso, Chile. Foi contemplada no LABMIS, Museu da Imagem e do Som, São Paulo, no II Concurso de Videoarte da Fundação Joaquim Nabuco, Recife e no NAT-EAV Parque Lage, RJ. Participou do 60º Salão de Abril, do 15o Salão da Bahia, entre outras exposições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário