Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

25 de maio de 2011

Dia 29 é o ultimo dia da temporada de Bundaflor, Bundamor

Bundaflor, Bundamor
nova temporada
interpretação dos bailarinos Mônica Dantas e Luciano Tavares
e intervenções de bailarinas convidadas.

http://eduardoseverinociadedanca.wordpress.com

dias 21 e 22, 28 e 29 de Maio de 2011
sábados e domingos às 20h
na Usina do Gasômetro, sala 209
Porto Alegre / RS - BRASIL

Bundaflor Bundamor retorna aos palcos da cidade na Sala 209 na Usina do Gasômetro nos dias 21 e 22, 28 e 29 de Maio, sábados e domingos às 20h. Concepção coreográfica com a assinatura dos coreógrafos Eduardo Severino e Luciano Tavares (Núcleo artístico da Eduardo Severino Cia. de Dança) e interpretação dos bailarinos Mônica Dantas e Luciano Tavares com intervenções de bailarinas convidadas especialmente para esta temporada e para este trabalho: Viviane Gawazee, Luiza Moraes e Luciana Hoppe.

As intervenções das artistas convidadas acontecem no próprio trabalho e durante o espetáculo, a partir do olhar de cada uma delas sobre esta parte do corpo, a bunda.

A obra que será mostrada em Porto Alegre é um desdobramento do espetáculo estreado em 2008. Este desdobramento foi mostrado em Santiago/Chile no evento Sindicato da Performance2 em janeiro de 2010 com financiamento do Programa de difusão cultural e intercâmbio do Ministério da Cultura com o projeto Intercâmbio Brasil/Chile e na cidade de São Paulo no Teatro da Dança no projeto Bem Casado da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em abril de 2010.

A obra discorre sobre a Bunda. Utilizamos como inspiração para a pesquisa coreográfica, textos do livro do historiador francês Jean Luc Henning, "A breve história das nádegas". Bundaflor, Bundamor propõe um olhar diferenciado a essa parte do corpo humano, atentando para a sua constituição, o seu desenho e as suas possibilidades motoras. A bunda brasileira, formada graças à herança genética africana, é massa carnal rebolante que mostra a nossa alegria mestiça, em algumas manifestações mais originais.

Eduardo Severino, Luciano Tavares, Mônica Dantas e bailarinas convidadas abordam com humor o imaginário brasileiro, brindando nos movimentos de seus corpos para além da banalização dos elementos que compõem o real e o simbólico desse universo.

"Como dizia Drummond, é o milagre de ser duas em uma, plenamente, e bunda é a bunda, redunda. E bem como viu Jean-Luc Henning em sua Breve história das nádegas, a bunda é barroca, sim: a bunda é barroca. Curva e plenitude".



~:~

serviço:

o quê:
Bundaflor, Bundamor
em nova temporada

quando:
Dias 21 e 22, 28 e 29 de Maio
20h,
sábados e domingos

onde:
Sala 209, Usina do Gasômetro
Avenida Presidente João Goulart, 521
Centro Histórico de Porto Alegre / RS

quanto:
Inteira R$ 15,00
Meia R$ 8,00 (classe artística, melhor idade e estudantes)

~:~

ficha técnica:

Concepção coreográfica:
Eduardo Severino e Luciano Tavares
Intérpretes/criadores:
Luciano Tavares e Mônica Dantas
Intérpretes/criadoras convidadas:
Viviane Gawazee, Luiza Moraes e Luciana Hoppe
Trilha musical:
"Não me diga adeus"/Aracy de Almeida; "Melô de piripiri"/Gretchen.
Pesquisa musical:
Luciano Tavares
Mixagem:
Jorge Foques
Figurino:
do elenco
Fotos:
Ines Correa / Roberto Garrido / Lu Mena Barreto
Operação de Luz e som:
Edu Severino
Realização:
Eduardo Severino Cia. de dança

~:~

contato:

Eduardo Severino Cia. de Dança
eduardosever@yahoo.com
(51) 96892622

~:~

apoio:

CaféStùdio design
Usina das Artes
Viñeta Estúdio
Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Secretaria Municipal da Cultura
DMAE
Rincão da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário