Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

25 de maio de 2011


Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre

apresenta

PULP DANCE

ESPETÁCULO DE DANÇA INSPIRADO NA OBRA DE QUENTIN TARANTINO


A obra cinematográfica do diretor Quentin Tarantino é a inspiração do espetáculo de dança Pulp Dance que está em cartaz nos dias 27, 28 e 29 de maio no Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575). O espetáculo não busca representar cenas, mas jogar com referências do universo “tarantinesco” como os gângsteres, samurais, mulheres sensuais e torturadores. Estas referências evocam situações, personagens e trilhas sonoras de filmes como Pulp Fiction, Cães de Aluguel e Kill Bill. A direção do espetáculo é de Juliana Vicari (Prêmio Açorianos de Melhor Coreografia em 2008). Pulp Dance é uma realização do Grupo Experimental de Dança, projeto criado em 2007 pelo Centro Municipal de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, coordenado por Airton Tomazzoni. Essa temporada foi viabilizada através do Projeto Catarse – primeira plataforma de financiamento colaborativo de projetos criativos do Brasil. Com mais de 100 apoiadores, o Pulp Dance foi o primeiro projeto de dança bem sucedido no Catarse. As apresentações acontecem Sexta e sábado às 21 horas e domingo às 20 horas. Ingressos antecipados na Loja Sirius (Rua da República, 304).

Ficha Técnica

Idealização: Airton Tomazzoni

Direção: Juliana Vicari

Criadores-intérpretes: Alessandro Rivellino, Aline Brustolin, Andréa Lopez, Andreia Lucchina, Juliana Rutkowski, Juliana Vicari, Raquel Purper, Leonardo Jorgelewicz, Fernanda Bertoncello, Tainá Borges, Lara Sosa, Mari Rocha, Kalisy Cabeda, Iandra Cattani e Diego Esteves.

Bailarinos convidados: Viviana Schames, Laura Rosa e Carol Laner

Participação Especial: André Czarnobai

Trilha sonora pesquisada: Juliana Vicari

Operação de som: Fernando Faleiro

Figurinos: Juliana Vicari e Grupo

Iluminação: Karrá

Fotos: Claudio Facchel

Projeto Gráfico: Yheuriet Kalil

Apoio: Trensurb, Loja Sirius, Pizzinha e Catarse

Pulp Dance – espetáculo de dança inspirado na obra do cineasta Quentin Tarantino

27, 28 e 29 de maio – Teatro de Câmara Túlio Piva

Sexta e sábado às 21 horas e domingo às 20 horas

Ingressos: R$ 20,00 com 50% de desconto para estudantes, classe artística e idosos

Ingressos antecipados a R$ 10,00 na Loja Sirius (Rua da República, 304)

Blog: http://pulpdance.blogspot.com/

Pulp no youtube: http://www.youtube.com/pulpdance

Nenhum comentário:

Postar um comentário