Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

9 de junho de 2011

Oficina de DanceAbility 
 
Mês de Junho na CCMQ
 
        DanceAbility é um método para dança, movimento e comunicação não-verbal que integra pessoas com e sem deficiência.  O DanceAbility utiliza a improvisação de movimento para promover a exploração artística entre todos os corpos. Sem movimentos pré-determinados, em DanceAbility, a capacidade para dançar de cada indivíduo se define menos por suas qualidades técnicas do que por sua presença, sua escuta aos outros e à atmosfera criada pelo grupo. Enquanto acolhe-se a riqueza da diversidade, preconceitos são colocados em jogo, transformados a partir da experiência com o outro. Desde sua criação em 1979, a Companhia Joint Forces e seu diretor Alito Alessi têm mantido como propósito cultivar o comum desenvolvimento da dança e o movimento para a expressão criativa de todas as pessoas.
 
 
Oficina DanceAbility
Ministrante: Kalisy Cabeda – Professora habilitada pelo método DanceAbility.
Quando: Quartas e Sextas-feiras do mês de junho das 19:00h ás 21:00h.
Local: Casa de Cultura Mário Quintana, sala Cecy Frank. (Rua dos Andradas, 736).
 
  ENTRADA FRANCA!!
  Para efetuar a inscrição é necessário preencher a ficha de inscrição que encontra -se em anexo e enviar para o e-mail: danceabilitypoa@yahoo.com.br
  Contato para informações: (51) 93258501 ou e-mail: danceabilitypoa@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário