Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

28 de junho de 2011

programação MEME

Agenda cultural MEME santo de casa - estação cultural

SALÃO PARAÍSO Espetáulo de Dança
Grupo Baila Cassino (Rio Grande)
sábado, 2 de julho, às 20h30
Lopo Gonçalves, 176 - Cidade Baixa - Porto Alegre.
Ingressos: 10 a 16 reais.

AULAS E OFICINAS
Não deixe o frio vencer!

O MEME conta com sala climatizada para você enfrentar o inverno e realizar oficinas ministradas diariamente para cuidar do seu corpo e seu espírito. Dança contemporânea, folclórica e de salão, Pilates, Yoga e Arte Circense são algumas sugestões para não deixar o frio atrapalhar a sua boa disposição! E depois, nada melhor do que saborear uma bebida quentinha com as delícias do Baru Café! Atendimento do café é das 16h às 23h, de segunda a sábado. Aceitamos Visa e Mastercard. Ambiente Wi-fi. Consulte as opções de pagamento e horários das aulas na secretaria.

Piano Café
Aulas individuais de piano

com Mariana Brandão
Segunda, quarta e quinta, 9h às 11h
Valor: 40,00 reais/aula
Aulas individuais de piano no MEME Santo de Casa Estação Cultural.

Dança Contemporânea, Improvisação e Performance
com Carla Vendramin

Segundas, Quartas e Sextas, das 12h às 13h30
1 aula semanal 105,00, 2 aulas 135,00

Alongamento e Condicionamento Físico
com Paulo Guimarães (Laco)

Terças e quintas, 19h30 às 20h30
1 aula semanal 105,00, 2 aulas 135,00
 
Arte Circense
com Diego Esteves

Segundas: 20h30 às 22h30
Quartas e sextas: 20h às 22h
1aula semanal 105,00; 2 aulas 135,00; 3 aulas 165,00O objetivo das aulas é proporcionar uma vivência de técnicas circenses e o reconhecimento do universo lúdico do circo. Explorar e desenvolver as potencialidades do corpo através de um passeio por técnicas de acrobacias de solo e aéreas, malabarismos e equilíbrios. Indicado para todas as idades, esta atividade é recomendada para pessoas interessadas em desenvolver a concentração e adquirir maior consciência.
 
Dança de Salão
com Guilherme Biegler

Sextas, 18h30 às 20h
Valores: Casal: 150,00 reais / Individual: 85,00
Conteúdos e ritmos: musicalidade, condução do cavalheiro e resposta da dama, deslocamento no salão, postura, passos básicos e figuras de nível iniciante de Bolero, Forró e Samba de Gafieira.
 
Dança Étnica Criativa
com Roberta Campos  

Quartas, das 18h30 às 20h
Valor: 105,00
Aulas de dança trabalhando alongamento, expressão pessoal, processos criativos individuais e em grupo com o objetivo de facilitar a consciência corporal, o condicionamento físico, a vivência artística e o bem estar em geral. O conteúdo das aulas vai desde exercícios preparatórios para força, equilíbrio, coordenação e ritmo até as proposições baseadas na técnica da Dança do Ventre e fusões (abordando aspectos das danças de matrizes africanas e do flamenco).
 
Tantra Yoga
Cristina Olmedo

Terças e Quintas, 8h15 às 9h15
1aula semanal: 105,00; 2 aulas: 135,00
Formação direcionada para Tantra Yoga.  Tantra significa literalmente expansão para liberação. As técnicas do tantra buscam a expansão do indivíduo e o desenvolvimento de suas potencialidades interiores. Vydia Tantra é praticado para alcançar a auto-realização, estimular a compaixão, o amor e a benevolência. Nas aulas são realizados alongamentos, posturas, auto-massagem, relaxamento e meditação.



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário