Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

25 de março de 2012

Escola Livre de Dança Abre Inscrições Para Oficina de Dança Afro

Estão abertas até o dia 9 de abril as inscrições para a oficina Dança Afro, com a professora e coreógrafa Iara Deodoro. A oficina, que é gratuita, contecerá aos sábados, a partir de 14 de abril até 30 de junho, das 10h30 às 12h, na Sala Cecy Frank da Casa de Cultura Mario Quintana. São 15 vagas para alunos com ou sem experiência em dança. Os interessados devem enviar carta de intenção e currículo para tomazzoni@smc.prefpoa.com.br A Oficina é uma promoção do Centro Municipal de Dança de Porto Alegre/SMC e Casa de Cultura Mario Quintana/ SEDAC/RS. Informações pelo fone 32898063.
Iara Deodoro é coreógrafa atuante no Grupo Afrosul há 38 anos e no Bloco Afro Odomodê. Ambos os grupos desenvolvem intenso e dedicado trabalho social a partir do eixo preservação e divulgação da cultura negra. Dentro os espetáculos que produziu estão Alma Negra (1991), Malandro dono da noite, rei dos cabarés (1995), Resistência (2002).
O programa de aulas faz parte do projeto da Escola Livre de Dança que tem o objetivo de garantir o acesso e promover o ensino da dança na capital. Além das aulas livres para iniciantes, a Escola Livre de Dança também mantém o projeto do Grupo Experimental de Dança da Cidade, por onde já passaram mais de cem alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário